Política Titulo
CPMI do 'Mensalão' define próximos depoimentos e situação de Pimenta
Do Diário OnLine
Com Agências
11/08/2005 | 09:11
Compartilhar notícia


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 'Mensalão' promove reunião administrativa nesta quinta-feira, no Senado. Em pauta, o cronograma de depoimentos para os próximos dias. Também será discutido o destino do vice-presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Alguns parlamentares questionam a atuação dele dentro da comissão.

Nesta quarta-feira, no início da sessão conjunta entre as CPMIs dos Correios e do 'Mensalão', Pimenta divulgou uma lista com nomes de sacadores nas contas do empresário Marcos Valério de Souza, cuja procedência é questionável. Na terça-feira, ele teria se encontrado com o publicitário mineiro na garagem da Câmara dos Deputados, logo após o depoimento do empresário na CPMI da compra de votos.

Marcos Valério é apontado pelo presidente licenciado do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ), como 'operador financeiro' do chamado 'mensalão' – suposto esquema em que o PT pagava mesada de até R$ 30 mil a deputados da base aliada em troca de 'favores políticos' (votos) na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;