Setecidades Titulo
Polícia Ambiental faz operação na Billings
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
03/07/2010 | 08:47
Compartilhar notícia


Mais de 740 metros de redes de pesca, duas tarrafas, cinco quilos de pescado e 18 pessoas abordadas. Estes foram alguns dos resultados da Operação Mananciais, realizada quinta-feira pelo 1º Batalhão de Policiamento Ambiental da Policia Militar, na Represa Billings.

Um efetivo de 40 policiais, dez embarcações e cinco viaturas da unidade foram deslocados para a ação, que tem o objetivo de combater os crimes ambientais na região e as construções às margens da represa, além de promover a integração da Polícia Ambiental com a população e a conscientização da população acerca da preservação da Billings.

Além da pesca ilegal, a poluição da água da represa pelo despejo de esgoto no manancial e o uso das margens como depósito de entulho foram notados pelas equipes da polícia.

Ainda durante a fiscalização ambiental, dois filhotes de veados com ferimentos foram encontrados às margens da represa e encaminhados para acompanhamento veterinário.

A operação resultou em 17 boletins de ocorrência e um auto de infração por construção irregular às margens da Billings.

Resultados -Desde o início do ano, a Polícia Ambiental já realizou três edições da Operação Mananciais, com a apreensão de mais de 2.000 metros de redes de pescas e cinco tarrafas, além da carcaça de um carro roubado, jogado às margens da represa.

Só na Operação Mananciais realizada em abril, as equipes do policiamento ambiental apreenderam 650 metros de rede de pesca. Foram registrados na ocasião 18 boletins de ocorrência e três autos de infração ambiental.

Foi descoberta ainda a existência de um porto de areia sem licença ambiental na Estrada do Capivari, no bairro Capivari, em São Bernardo, onde duas pessoas foram detidas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;