Setecidades Titulo
Mauá pede apoio para trabalho contra cupins
Aline Mazzo
Especial para o Diário
19/08/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá pede apoio à população da Vila Vitória para a conclusão do levantamento sobre infestação de cupins no bairro. Desde que o trabalho começou, em março, apenas metade das 1,2 mil casas foram vistoriadas. Os funcionários da Prefeitura dizem ter dificuldades em agendar a visita nas residências onde os moradores trabalham.

"Como não encontramos as pessoas em casa, providenciamos a distribuição de panfletos nesses locais, com um telefone para que agendem a visita", explicou a diretora de Projetos Urbanos e Meio Ambiente de Mauá, Sônia Ântico. A iniciativa é uma tentativa de agilizar a finalização da primeira etapa do projeto, que é o diagnóstico da região. "A visita é bem rápida. Nós vistoriamos todos os cômodos do imóvel, principalmente o madeiramento em contato com a alvenaria, e procuramos rastros de infestação do cupim", conta a bióloga Cristiane Barillari, do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo), contratado pela Prefeitura para fazer o trabalho em campo.

Após a verificação de todas as residências e espaços públicos da Vila Vitória, o IPT formulará um relatório sobre a infestação e o encaminhará à Prefeitura, juntamente com uma proposta de controle do cupim. "O que mais dificulta o trabalho é a grande área afetada pela praga e o fato deste cupim ser novo em áreas urbanas, o que requer um estudo grande sobre o caso", aponta Cristiane.

O telefone para o agendamento da visita dos técnicos do IPT e da Prefeitura é 4512-7638.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;