Esportes Titulo Corrida
Fotografia define o campeão dos 100 m rasos
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
09/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O dia frio e chuvoso, ontem, em São Caetano prometia disputas fracas na pista de atletismo do CER São José, nos Jogos Abertos do Interior. Mas o que se viu nos 100 m masculino foi uma prova concorrida, com as duas primeiras posições definidas apenas pelo photofinish (fotografia que registra a chegada dos atletas com precisão de milésimos de segundos).

Foi assim que Fabiano Gilberto da Silva conquistou o ouro sobre Sandro Viana, apesar de ambos terem o tempo oficial de 10s80. O que separou a dupla foram alguns milésimos no cronômetro.

"Foi além das expectativas", reconhece Silva, lembrando das baixas temperaturas e do vento forte. "Fico feliz por conseguir meu primeiro título e com um sabor especial pelas presenças de Sandro e Nilson (de Oliveira Andrel, terceiro colocado com 11s01), que são atletas de alto nível." Em suas três participações anteriores nos Jogos, o melhor desempenho de Silva havia sido o vice-campeonato.

Ex-jogador de futebol nas categorias amadoras do Marília Futebol Clube, ele tem uma história que lembra a de Sandro pelo começo tardio. Em 2001, aos 20 anos (Sandro começou com 24), Silva foi apresentado ao atletismo por puro acaso.

O técnico Luis Carlos Albieri assistiu a um de seus jogos e se impressionou com a velocidade do jogador, convidando-o para fazer um treino para ajudar a equipe. "Fui e não parei mais. Desisti de vez do futebol", lembra o velocista, que conquistou uma medalha de bronze no Brasileiro juvenil e no Troféu Brasil.

FEMININO - Na versão feminina da prova, Vanusa Santos, de São José do Rio Preto, foi a campeã, com 11s94. São Caetano completou o pódio com Thatiane Ignácio (12s44) e Rosemar Coelho (12s56).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;