Setecidades Titulo Campanário
Ciclofaixa do Campanário terá empréstimo de bicicletas

Prefeitura também pretende reformar pista; objetivo é igualar espaço ao da Ulysses Guimarães

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
25/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


A Prefeitura de Diadema quer que a ciclofaixa de lazer que vai do bairro Taboão ao Campanário opere nos mesmos moldes da existente na Avenida Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, que é sucesso de público aos domingos e feriados, quando funciona das 7h às 16h. Para tanto, busca parceria com a FPC (Federação Paulista de Ciclismo) para reformar a pista e realizar o empréstimo de bicicletas para a população.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer do município, Antonio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos, a participação popular na ciclofaixa da Ulysses Guimarães, que recebe em torno de 5.000 pessoas por dia de funcionamento, é a segunda maior do Estado. “Só perdemos para a da Avenida Paulista, na Capital. Queremos dar a mesma qualidade para o ciclista que anda no Campanário.”

A ideia é fazer a manutenção da sinalização de solo da extensão de 2,5 quilômetros de ida e 2,5 quilômetros de volta, passando pelas avenidas Almiro Senna Ramos, Luís Carlos Prestes e Paranapanema.

A equipe do Diário esteve no local e constatou que a pintura está apagada pelo constante tráfego de veículos durante a semana. “Precisa consertar os buracos também, que são muitos”, disse o eletricista Rodrigo Ferreira, 30 anos, que costuma passear por lá. Ele comemora o empréstimo das magrelas. Serão cerca de 100 disponíveis no local. "Vou poder trazer mais amigos para andar comigo."

O aposentado Raimundo Rodrigues, 56, também acha importante disponibilizar as bicicletas para quem não tem. “Vi uma senhora com várias crianças num domingo aqui que queria alugar, mas não tinha. Tem que dar oportunidade para todos aproveitarem.”

EMPRÉSTIMO

A ciclofaixa da Ulysses Guimarães tem oito quilômetros de extensão, iniciando e terminando em frente ao Grêmio Esportivo 7 de Setembro. No local, o empréstimo das magrelas é de graça. Elas podem ser utilizadas por até uma hora. É preciso apresentar um documento com foto para retirá-las.

Para quem não sabe pedalar, são oferecidas aulas no Clube Piraporinha - Distrital Padre Anchieta, na Avenida Dona Ida Cerati Magnini, altura do número 700. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;