Setecidades Titulo São Bernardo
Criança é esfaqueada durante briga por pipa

Acusado de cometer o crime, segundo familiares, possui esquizofrenia; vítima tem quadro estável

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
03/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Uma criança de 12 anos foi esfaqueada na manhã de ontem, no bairro Montanhão, em São Bernardo, enquanto soltava pipa. A vítima, que teve ferimentos na região do tórax e pescoço, foi socorrida e levada ao PS (Pronto-Socorro) Central do município, onde segue internada com quadro estável. De acordo com Polícia Civil, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento na ação.

Conforme testemunhas, o suspeito que, segundo familiares, apresenta quadro de esquizofrenia, teria feito a agressão enquanto a vítima estava distraída soltando pipa numa área de vegetação na Avenida Tiradentes, altura do número 845, próxima à arena de atletismo. Devido à força do ataque, o cabo da faca se soltou durante a briga.

Logo após a ação, o próprio adolescente responsável pelas facadas se dirigiu a uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) para comunicar o caso. O acusado foi apreendido no próprio local. Ainda não se sabem os motivos que desencadearam a discussão.

Ao todo, a vítima teve dez perfurações pelo corpo espalhadas pela região do tórax, pescoço, costas e mão. Após ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro, onde recebeu os primeiros cuidados, o garoto foi encaminhada para o PS Central de São Bernardo.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde afirma que a criança foi avaliada por cirurgião pediatra, que após exame de imagem constatou necessidade de intervenção cirúrgica e sutura em ferimento no dedo. O quadro da criança é estável e ela segue em internada sem previsão de alta, para realização do procedimento por meio de solicitação de vaga via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde).

O caso foi registrado no 6º DP (Baeta Neves) da cidade como ato infracional de homicídio tentado. O acusado passará a noite no 3º DP (Taboão) de Diadema até a Justiça realizar a audiência de custódia, prevista para ocorrer hoje.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;