Setecidades Titulo Oportunismo
Quase 3.000 testes rápidos de Covid-19 são furtados em S.Bernardo

Kits estavam em almoxarifado central, na Avenida Senador Vergueiro, em galpão que não tem câmeras

Do Diário do Grande ABC
17/07/2020 | 11:10
Compartilhar notícia
Arquivo/Diário do Grande ABC


Quase 3.000 testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 foram furtados nesta quinta-feira (16) do almoxarifado central de São Bernardo. BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado nesta quinta, no 2º DP (Rudge Ramos).

Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Edson Luiz Capitanio registrou a queixa na delegacia. Ele, que se classificou como responsável pelo almoxarifado central (localizado na Avenida Senador Vergueiro, número 1.751), contou que, no total, 2.680 kits de testes rápidos foram roubados do local.

No BO, o servidor relatou que, pela manhã, reparou que os itens não estavam no galpão de armazenamento. Aos policiais, comentou que o local é trancado com um cadeado, que também havia sumido quando ele chegou. Declarou ainda que o espaço costuma ser vigiado pela GCM (Guarda Civil Municipal), mas que não há câmeras de monitoramento.

O delegado Marcus Vinicius Porcinato, que assinou o BO, determinou que uma equipe de investigação já iniciasse a apuração dos fatos. Houve procura por digitais ou outras que possam a levar aos suspeitos, ainda desconhecidos

A Prefeitura, por nota, disse que funcionários do almoxarifado central da cidade, localizado na Av. Senador Vergueiro, no bairro Rudge Ramos, constataram a ausência do cadeado que guarda o galpão de armazenamento do equipamento, na manhã desta quinta-feira (16/07), e decidiram realizar um inventário dos insumos provisionados no local. "No levantamento, foi constatada a falta de 2.680 kits de testes rápidos Sars-Cov. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º DP de São Bernardo e uma equipe do Instituto de Criminalística realizou a coleta de impressões digitais no local e a ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;