Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Estelionatário mineiro vende mesmo terreno seis vezes

Área fica na Rua Ilha Bela e pertence à morador da Grande São Paulo

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
24/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Rio Grande da Serra prendeu ontem Douglas da Silva Schiavoni, 27 anos, acusado de vender o mesmo terreno na cidade, localizado na Rua Ilha Bela, no Parque América, para até seis vítimas diferentes.

O golpe foi descoberto por uma compradora, de 38 anos, que foi surpreendida com a informação de que o lote adquirido em fevereiro pertencia, na verdade, a um homem de Cajamar, cidade da Grande São Paulo.

Procurado pela polícia, o verdadeiro proprietário desconhecia o acusado e afirmou que não colocou o terreno à venda nem autorizou ninguém a negociá-lo.

A mulher, então, tratou de agir sozinha. Descobriu outras cinco vítimas do estelionatário e seu verdadeiro endereço, em Belo Horizonte, capital mineira.

Sem dar nenhum indício de que havia sido enganada, ela ligou a Schiavoni e disse estar interessada em outro lote, na Rua Marília, no mesmo bairro.

Quando Schiavoni chegou, as outras pessoas lesadas e os policiais o capturaram. O acusado chegou a fingir um desmaio para não ir preso. Ele conseguiu R$ 86 mil ao todo com as vendas ilegais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;