Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.Paineiras recebe primeira ação social do ano

Participação dos pais na comunidade escolar é diferencial da EE Professora Maria Carolina Casini Cardim

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
24/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores do Jardim Paineiras, em Diadema, terão diversão e serviços gratuitos no sábado, das 9h às 16h, quando ocorrerá a primeira edição deste ano do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A EE Professora Maria Carolina Casini Cardim, que sediará a ação social, faz parte do Programa Escola da Família, que integra os pais ao ambiente escolar. "Temos forte presença da comunidade. Não dá para pensar no ensino sem a opinião dela", disse o diretor Aldeir dos Santos.

O bairro tem vários problemas, mas a instituição de ensino é exemplo de como a comunidade pode participar ativamente para melhorar a educação. "Os pais tem passagem livre na escola. Podem vir aqui quando quiserem e ver como está. Além disso, vários ajudam nas decisões. Dá para perceber o que a comunidade quer", explicou o diretor.

"Tenho dois filhos que estudam na Maria Carolina e o outro vai entrar logo, então tenho que tentar melhorar ao máximo a escola. Sou um dos pais que ajudam no conselho", disse o morador Luis Carlos Pereira.

O diretor contou que tem um jeito mais parecido com o de um pai para administrar a escola, o que ajuda a desenvolver a região. "Sempre estou a disposição de quem precisar. Minha sala é assim, fica de portas abertas e quem quiser entrar para resolver alguma coisa, estou à disposição", garantiu.

A ação social na escola contará com atividades para toda a família. As crianças terão brinquedos infláveis e pintura facial. Já os adultos poderão aferir a pressão arterial e fazer exame de glicemia. Haverá também cortes de cabelo, avaliação dental e limpeza da pele.

A escola está localizada na Rua Purus, 645. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a participação da comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;