Economia Titulo
Pesquisas mostram que poloneses são contra adotar euro
02/04/2013 | 03:44
Compartilhar notícia


Os poloneses continuam contra a adoção do euro, afirmou o diário polonês Gazeta Wyborcza nesta terça-feira, citando uma pesquisa realizada pela CBOS.

A pesquisa realizada em fevereiro mostra que 64% dos entrevistados é contra a adoção do euro e 29% são a favor, de acordo com o jornal. Indecisos somavam 7%.

Os resultados estão em linha com os dados de uma pesquisa do Homo Homini publicada no diário Rzeczpospolita no final de março.

A Polônia concordou em adotar a moeda comum europeia quando aderiu à União Europeia em 2004, mas não especificou uma data.

O apoio para a moeda única caiu nos últimos anos uma vez que a Polônia tem se saído melhor do que alguns países da zona do euro. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;