Publicidade Titulo Publieditorial
Seleção Brasileira sai muito forte dos amistosos nessa data Fifa
Publieditorial
02/04/2024 | 16:05
Compartilhar notícia
Fonte: Wikimedia Commons


 A seleção Brasileira fez na última terça feira (26/03) seu segundo jogo em um amistoso internacional na data Fifa, dessa vez contra a seleção da Espanha. Em um jogo de muitos gols e polêmicas o Brasil conseguiu empatar no último minuto e o jogo terminou em um 3x3.

Os próximos jogos estão marcados para os dias 08 e 12 de junho (com possibilidade de alteração) e serão contra México e Estados Unidos, os anfitriões, junto com Canadá, da próxima copa. Se após os últimos amistosos você está confiante na seleção, aproveite o CÓDIGO PROMOCIONAL BETWAY para dar o seu palpite nos próximos jogos e também na Copa América.

A seleção vinha de um mal momento, desde a derrota para a Croácia na Copa de 2022, a seleção fez 9 jogos, 3 sobre o comando de Ramon Menezes e 6 sobre o comando de Fernando Diniz. Nessas 9 partidas foram 5 derrotas, 2 vitórias e 2 empates.

Embora o começo de Fernando Diniz parecia promissor ao ganhar de 5x1 sobre a Bolívia e por 1x0 contra o Peru, logo as fraquezas do seu estilo de jogo começaram a ser exploradas e a falta de treino que uma seleção normalmente tem, fizeram que o Brasil sofresse um empate contra a Venezuela e sofresse 3 derrotas seguidas contra Uruguai, Colômbia e Argentina. Com isso a seleção Brasileira está em 6º lugar nas eliminatórias para a Copa de 2026 e Fernando Diniz foi retirado da seleção e Dorival Jr que havia feito dois ótimos anos como treinador do Flamengo em 2022 e do São Paulo em 2023 foi chamado para assumir a amarelinha.

Começo de Dorival Jr. agrada

Foram poucos dias de trabalho, vários jogadores cortados devido a lesões após a convocação inicial de Dorival, além de Neymar ainda não estar disponível para voltar aos gramados, o Brasil iria enfrentar duas boas seleções em seus territórios e talvez a esperança na seleção estivesse menor do que nunca. Porém com vitória sobre a Inglaterra em Wembley por 1x0 e o empate sobre a Espanha por 3x3 em Madrid foram suficientes para mostrar que a seleção sob o comando de Dorival Jr. tem futuro e esse futuro é promissor.

A mudança no estilo de jogo já foi possível de ser notada. Fernando Diniz, tem um estilo de jogo muito peculiar, com uma saída de bola de toques curtos e rápidos utilizando muito a linha defensiva para isso, o que acaba chamando o seu adversário para pressionar a sua saída de bola o que acaba dificultando o passe e muitas vezes gera um contra-ataque já dentro do campo de defesa. Além do mais os times de Diniz devido a esse estilo de jogo, acabam sendo mais compactos para gerarem mais possibilidades de passes para seus companheiros, mas o que também acaba congestionando o meio campo pois facilita a marcação dos adversários.

Já Doríval Jr. trouxe um estilo de jogo talvez um pouco mais familiar para os jogadores. Com um estilo de jogo que usa mais os pontas, jogando em profundidade e com linhas mais definidas, Dorival traz para a seleção e para os seus jogadores uma certa comodidade positiva pois facilita sua adaptação uma vez que são estilos de jogos muito parecidos que esses mesmos participam nos seus times. “Com o professor Dorival, (faço) coisas que pratico mais no dia a dia, que são importantes para mim, coisas que estou habituado a fazer no meu clube também.” disse Bruno Guimarães em coletiva antes dos amistosos.

Vitória em Wembley e empate no Bernabeu

Se a seleção vinha de 3 derrotas consecutivas e não enfrentava um Europeu em uma preparação para copa do mundo desde 2019, Dorival Jr. começou seu teste com a mais alta taxa de cobrança possível, enfrentando duas grandes seleções europeias em seus principais estádios já na largada.

Em Wembley contra a Inglaterra, foi um jogo difícil para as duas seleções, marcações fortes e a partida com nenhuma cara de amistoso. Porém desde o início as principais chances foram da seleção Brasileira, das principais uma bola tirada em cima da linha por Walker em finalização de Vini Jr, um chute na trava de Lucas Paquetá e também de Paquetá uma finalização de primeira que passou muito perto do gol. A Inglaterra até chutou mais vezes que a seleção Brasileira, porém com menos efetividade e menos perigo sem obrigar o goleiro Bento a fazer grande defesa. E aos 34 minutos do segundo tempo com contra ataque com passe de Andreas Pereira, finalização de Vini Jr no goleiro Pickford, o jovem Endrick pegou o rebote e marcou o seu primeiro gol pela seleção Brasileira.

Não fosse o bastante marcar em Wembley, Endrick também deixaria sua marca em Madrid no empate por 3x3 com a Espanha. O jogo, porém, começou com polêmica, pois a federação Espanhola decidiu que no jogo não haveria VAR pois eles acreditavam que por ser um amistoso o mesmo não se fazia necessário. E a falta do VAR foi definitiva no resultado da partida. Dos 3 gols da Espanha 2 foram de pênaltis que no mínimo são duvidosos, mas que na opinião da maioria dos comentaristas não aconteceram. Porém a seleção Brasileira em nenhum momento desistiu do jogo. Ainda no primeiro tempo forçando a saída de bola errada Rodrygo conseguiu fazer um golaço de cobertura para levar para o intervalo o jogo em um 2x1 para a Espanha. Logo no começo do segundo tempo em bola alçada para área e desvio, Endrick novamente, pegou o rebote e marcou o gol em um chute de primeira empatando o jogo. Aos 43 do segundo tempo aconteceria o segundo pênalti para a Espanha e Rodri colocaria sua seleção na vantagem, mas já no último minuto de acréscimo Carvajal fez pênalti em cima de Galeno e Lucas Paquetá converteu a cobrança terminando a partida com empate.

Com uma vitória em Wembley e um empate com um certo gosto de vitória, vendo um bom futebol praticado para uma seleção mista com pouco tempo de treino e ainda tendo sua jovem promessa marcando 1 gol em cada jogo, esse começo de Dorival Jr. parece que pode trazer muitos bons resultados para a seleção Brasileira no futuro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;