Esportes Titulo Peixe
Borges marca dois na estreia e dá a primeira vitória ao Santos
Borges marca dois na estreia e dá a primeira vitór
06/06/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


Na estreia do atacante Borges, o Santos venceu o Avaí por 3 a 1, com dois gols do estreante, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Peixe agora ocupa a 11ª colocação, com quatro pontos, enquanto o Leão da Ilha está em 20º lugar, sem nenhum.

O Santos foi rápido e logo aos dez minutos abriu o placar. Alan Patrick bateu escanteio, Zé Eduardo desviou e Borges marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe. 1 a 0.

Na frente, o Alvinegro mandava no jogo. Quatro minutos depois, Zé Eduardo dominou e bateu rasteiro para boa defesa de Aleks.

O Avaí até que tentou alguma coisa. Passou a tocar a bola com mais facilidade, principalmente no ataque, setor do campo em que tentava encontrar algum espaço para arrematar ao gol. Mas os defensores santistas, atentos, não permitiam a finalização.

Porém, em rara desatenção da defesa, o Avaí teve a única chance de empatar o duelo no primeiro tempo. George Lucas cruzou na área e Cássio desviou de cabeça. A bola passou perto do gol defendido por Rafael.

No restante da primeira etapa o jogo foi morno. As equipes mantinham posse de bola e pouco produziram para mudar o placar.

Assim como no primeiro tempo, o Santos iniciou a segunda etapa pressionando o adversário, com objetivo de liquidar rapidamente a partida. E a iniciativa novamente deu resultado. Aos sete minutos, Alan Patrick cobrou falta na área, Borges apareceu por trás da zaga e marcou seu segundo gol. Os jogadores da equipe catarinense reclamaram de impedimento, mas o juiz manteve a marcação.

Mesmo com o placar favorável, o Peixe exercia forte marcação sobre o Avaí e não deixava os catarinenses criarem chances de perigo. E sempre que partia para o ataque ficava próximo de liquidar o jogo.

Aos 43, entretanto, o Avaí diminuiu. George Lucas cruzou e Maurício Alves desviou para marcar.

Mas não parou por aí. No fim, o Santos ainda teve tempo para fazer o terceiro. Rychely, ex-Santo André, dominou dentro da área e tocou no canto. 3 a 1 e festa da torcida alvinegra.

 

Atacante comemora estreia perfeita

Como não poderia ser diferente, o atacante Borges estava mais do que satisfeito com sua estreia pelo Santos. O centroavante marcou dois gols na vitória por 3 a 1, a primeira do Peixe no Brasileirão, e disse que havia previsto o ocorrido.

"Eu tinha brincado antes com o Danilo dizendo que faria dois gols hoje. Poderia ter feito mais um. Os gols foram importantes, mas a vitória foi mais", declarou.

O atleta lamentou não poder participar da final da Libertadores da América, mas ressaltou estar feliz na nova equipe e afirmou que vai torcer pelos companheiros.

Borges também foi bastante elogiado pelo técnico Muricy Ramalho. "Ele não fugiu do normal. Eu posso falar, porque eu o recebi no São Caetano vindo de Goiás. Eu disse na época que esse jogador tinha futuro. Aí você pega o histórico dele, foi artilheiro por onde passou. Ele põe para dentro mesmo", disse Muricy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;