Esportes Titulo Atletismo
Maurren ganha ouro e Keila, a prata no Sul-Americano
da Redação
03/06/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


Mesmo com desempenho abaixo do esperado, a brasileira Maurren Maggi garantiu ontem medalha de ouro no salto em distância no Campeonato Sul-Americano de atletismo, em Buenos Aires. Foi preciso apenas alcançar a marca de 6,62 m para faturar o título, aquém dos 6,89 m que ela conseguiu no GP de São Paulo, terceira melhor do ano.

 "Estou feliz com a medalha de ouro, a minha sexta deste campeonato. Só não gostei da marca. O frio atrapalhou bastante o desempenho. Estava fazendo média de resultados muito melhores no Brasil e hoje (ontem) ninguém fez um bom salto", avaliou Maurren.

Outra brasileira também subiu ao pódio. Keila Costa saltou 6,45 m e ficou com a medalha de prata. O bronze foi para a colombiana Caterine Ibarguen.

Preparando-se para o salto triplo, amanhã, Keila se mostrou insatisfeita com o resultado de ontem. "Não conseguiu acertar as marcas da pista e acabei queimando dois bons saltos", lamentou a pernambucana.

Após o Sul-Americano, tanto Maurren quanto Keila seguem para Madri. Elas ficam na capital espanhola por 20 dias treinando para competições europeias, preparatórias para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;