Esportes Titulo Novo
Veiga dá as cartas mesmo antes de assumir Azulão

Treinador teria indicado a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, ex-XV de Piracicaba

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
25/04/2013 | 07:27
Compartilhar notícia


Antes mesmo de assumir oficialmente o São Caetano, o técnico Marcelo Veiga, atualmente no Botafogo de Ribeirão Preto, parece já dar as cartas no clube. Prova disso foi a contratação do zagueiro Luiz Eduardo (ex-XV de Piracicaba), que afirmou ontem ser o treinador um dos motivos para ter acertado transferência para a agremiação do Grande ABC. O defensor ficará no Azulão até o fim da Série B do Brasileiro.

"Estou muito feliz em acertar com o São Caetano. É grande chance para mim. Tive propostas de equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas pelo que foi me passado em relação ao Nairo (Ferreira de Souza, presidente do clube), uma pessoa seríssima, e pelo Marcelo Veiga, que pediu minha contratação, resolvi fechar com o clube. A proposta foi ótima e quero fazer bom campeonato pelo São Caetano", disse o defensor em entrevista ao Diário. O treinador, porém, negou ter conversado com o zagueiro e disse que segue no Botafogo, de Ribeirão Preto.

Luiz começou a carreira no Uberlândia em 2006. Depois passou pelo Ituiutaba, Spartak Trnava, Campinas, Metropolitano e Guarani, pelo qual conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro em 2009. Depois, o defensor jogou no pernambucano Santa Cruz, chegou a ser contratado pelo Mogi Mirim, na época presidido por Rivaldo. Porém, antes mesmo de atuar pelo Sapão, acabou negociado com o Atlético-MG, pelo qual conquistou o título do Mineiro de 2012. Ele estava no XV de Piracicaba desde o início da temporada.

Apesar de chegar em momento difícil do clube são-caetanense, Luiz Eduardo garantiu não estar preocupado. "Em 2009, quando eu estava no Guarani, o clube também vivia crise, tinha acabado de ser rebaixado no Paulista. Mas depois veio o Brasileiro, novo campeonato, novos ares, e quando isso pesa, a chance de vencer aumenta", analisou o zagueiro, que relevou ainda não ter conversado com o futuro treinador. "O (Marcelo) Veiga falou apenas com meu empresário."

O próximo reforço do São Caetano também deve vir do XV de Piracicaba. O atacante Marcelo Soares teria sido sondado pelo clube e as conversações entre ambas as partes já foram iniciadas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;