Esportes Titulo Corrida
Em velocidade, garçons vencem obstáculos sem perder a pose
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/05/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


O sol que brilhou durante o dia e o sino da Igreja do Carmo que soou a cada hora deram o tom da 10ª edição da Corrida do Garçom, realizada ontem em dois períodos em Santo André. Os 17 obstáculos a serem superados no menor tempo possível, exigiram destreza e habilidade de garçons, garçonetes, balconistas, cozinheiros, recepcionistas e outros sindicalizados da classe. No fim, independentemente do resultado, o que se viu foi grande confraternização entre os participantes.

Com a divisão do evento em duas partes, para dar condições de profissionais que trabalham durante o dia e na noite disputarem, aqueles que competiram pela manhã ficaram na expectativa do resultado da tarde. Caso da campeã da prova feminina, Roseli Maria da Conceição, do Restaurante Garoupa, que cravou 1min16s48, levou para casa uma TV de Led de 26 polegadas e comemorou. "Fui muito bem, mais rápida que nos anos anteriores e venci. Mas o importante mesmo é participar", disse ela, que foi vice em 2010.

Completaram o pódio, respectivamente, Erica Batista Bispo, da Casa Antiga (1min21s82), e Maria Lira, do Hotel Capriccio (1min50s41).

Entre os homens, o vencedor saiu no período da tarde: o garçom Diego Antonio da Silva, do Habib's, que anotou 1min03s33, seguido de Cassio Lopes Ferreira (1min06s31) e Dalmir Aparecido Coelho (1min09s18), ambos do Garoupa.

A curiosidade ficou por conta do churrasqueiro Moacir Vanderlei Grasel, do Canoa Quebrada. Ele, que é o atual campeão e recordista da prova com 46s, completou o percurso em 56s54, mas cometeu falta e ficou fora da briga.

Organizadores e público aprovam finalidade do evento

O intuito de marcar o evento no Dia Mundial do Desafio, segundo organizadores e público presente, foi alcançado. "A ideia é realizar atividades físicas, seja caminhada, alongamento, pedalada... O importante é não ficar parado e tornar esse dia um estímulo para os demais 364 do ano", disse Anselmo Ogata, coordenador de esportes do Sesc Santo André, que realizou a corrida em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores de Hoteis, Bares e Restaurantes.

O próprio público viu-se envolvido pelo clima. "Acho muito importante eventos como esse e sou 100% a favor dos exercícios físicos. Todos deveriam fazer", disse a terapeuta Regina Rodrigues. "Incentiva tanto gente nova quanto da terceira idade", emendou a comerciante Maria do Amparo Silva da Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;