Cultura & Lazer Titulo Televisão
Liberdade aos reis da tosquice
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
25/04/2013 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Desde 2009 o público não convive com novas histórias nonsense de 'Hermes e Renato'. O grupo carioca que estourou na MTV em 2000 deixou o canal para buscar outras oportunidades na Record, onde integrou o elenco do programa 'Legendários', do apresentador Marcos Mion. Mas a experiência não foi das mais produtivas.

"Fomos para a Record já sabendo os parâmetros que teríamos de trabalhar, inclusive dentro dos moldes da emissora. Não é algo só do canal, mas de TV aberta em geral. Tivemos menos liberdade em tudo, incluindo falar menos palavrão e lidar com certos temas", explica Fausto Fanti, responsável por dar vida aos personagem Renato (da dupla que inspirou o nome da trupe) e o Padre Gato. "Tínhamos a proposta de fazer um programa de humor diferente e seríamos responsáveis pelas esquetes. Mas o programa ('Legendários') se transformou em uma atração de auditório. Acabamos não nos enquadrando nesse formato. O programa tomou outro rumo, mas eles (a emissora) deixaram tudo bem claro para nós."

O contrato terminou e o grupo busca forças em sua velha casa. Retomando o nome que os consagrou, principalmente entre os adolescentes, os comediantes estreiam hoje 'Hermes e Renato, Humildemente Tocando o Terror'. A nova temporada vai ao ar sempre nas noites de quinta-feira, às 22h.

Segundo Fanti, eles estão ansiosos para reencontrar seu público fiel. "É ótimo poder reviver personagens que eram consagrados e ficaram para trás por um tempo. Perdemos um pouco da atenção e sentimos que o pessoal nos queria de volta."

VELHARIAS E NOVIDADES

Além de trazer Fanti, os episódios serão protagonizados por Marco Antônio Alves (Hermes), Felipe Torres (Boça) e Adriano Silva (Joselito). Bruno Sutter (o cantor Detonator da banda de heavy metal Massacration) continua suas atividades na MTV, mas não fará parte do elenco. Os amigos bolaram novas tramas para algumas de suas mais populares criações. Boça se tornou vizinho do sem-noção Joselito e tenta carreira como rapper, Padre Gato continua a arrebatar corações e o bizarro Palhaço Gozo ganhou diversas vinhetas para animar os intervalos entres as esquetes.

Um total de 12 capítulos fará parte da temporada 2013. Cinco deles já estão prontos e dois contarão apenas com os melhores momentos do ano.

Entre os quadros inéditos, destaque para os contos nada politicamente corretos de 'Os 3 Carecas', sátira do programa de humor 'Os 3 Patetas' que coloca neonazistas em situações estranhas cujo fim nunca será agradável. Outra tosca atração serão as videoaulas comandadas por Adilson Pollóskki. O ‘Grão Mestre do 7 Dã de Karatê Paranaense' utiliza seu urso Blau para ensinar aos espectadores suas fatais técnicas de luta. "Acredito que não perdemos aquele ‘ar ácido'. Nosso trabalho tem muito do elemento surpresa em cena e a linguagem sempre vai ser essa. É o que as pessoas esperam", avalia Fanti.

Além da oportunidade de reviver o programa que os projetou, o 'Hermes e Renato' parece estar empolgado com o reencontro com seu humor anárquico. "A liberdade é a essência do grupo. Estamos querendo reafirmar esse humor experimental, sem amarras e sem censura. Queremos ser livre para falarmos o que quisermos", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;