Esportes Titulo Mais polêmica
MP pede explicação à prefeitura por corrida da Indy em dia útil
Das Agências
04/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A etapa de São Paulo da Fórmula Indy acabou, mas a polêmica gerada pela corrida está longe do fim. O Ministério Público do Estado pretende convocar a prefeitura de São Paulo para dar explicações sobre o evento realizado na segunda-feira, dia útil, nas proximidades do Anhembi. A programação era que a prova terminasse no domingo, mas a chuva paralisou a disputa, que só foi completada no dia seguinte. Os organizadores da São Paulo Indy 300 também serão ouvidos.

O complemento da corrida, que utiliza parte da pista da Marginal do Tietê, uma das vias mais movimentadas da Capital, trouxe sérios transtornos aos cidadãos que enfrentaram trânsito intenso na região.

Desde o ano passado, quando foi realizada pela primeira vez, a etapa de São Paulo da Fórmula Indy é acompanhada de perto pelo Ministério Público. Desta vez, entretanto, por conta dos sérios problemas apresentados, os promotores vão exigir explicações diretas, por meio de reunião com data a ser definida.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), descartou qualquer possibilidade de mudança do percurso ou do local da disputa. "A Fórmula Indy no Anhembi mostrou que é um sucesso. A prefeitura e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estavam preparadas para que tivéssemos essa continuidade no dia seguinte", declarou o prefeito, garantindo que a prova continuará no local pelos próximos dez anos.

Apesar da iniciativa do MP, está descartada multa ou punição. A reunião servirá para orientações para que os erros não se repitam nas próximas temporadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;