Esportes Titulo Basquete
São Caetano pega o América com apenas seis jogadores
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/04/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


São Caetano tem três desafios hoje pelo Torneio Novo Milênio de Basquete Masculino. O primeiro é o América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil, às 20h, no Ginásio Alberto Cecconi; o segundo são os 450 quilômetros de distância que separam São Caetano e São José do Rio Preto, local do duelo; e o terceiro, talvez o mais complicado, a limitação do elenco, já que o time segue desfalcado de dois jogadores que estão com conjuntivite.

O técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, sofre para conseguir colocar equipe competitiva em quadra. Sem contar com o ala Gustavo e o pivô Ronan, que seguem afastados do grupo, o treinador terá apenas seis jogadores do time principal. "É bastante complicado. Levaremos mais dois jogadores do juvenil, mas teremos praticamente uma única troca", lamenta o treinador.

A maior dificuldade, sem dúvida, é na marcação, já que São Caetano terá apenas dois pivôs e eles não poderão cometer muitas faltas. "Treinamos marcação zona para evitar faltas desnecessárias. O problema é que o time do América é alto, com jogadores adultos e isso torna a partida ainda mais complicada", analisa Pizza.

Apesar da juventude - o jogador mais velho de São Caetano tem 20 anos - o treinador tem gostado do rendimento da equipe, que até agora conseguiu duas vitórias e teve três derrotas. "Os garotos estão me surpreendendo positivamente. Estamos fazendo uma competição dentro do que planejamentos, sempre respeitando as limitações do nosso time", comenta o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;