Esportes Titulo Na Europa
Leonardo reencontra torcida do Milan em clássico italiano
Das Agências
02/04/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Milan e Inter de Milão realizam hoje, às 15h45, no Estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano, a principal partida do fim de semana na Europa.

Após passar quase todo o campeonato na liderança, até com certa folga, os rossoneros de Robinho, Alexandre Pato e Thiago Silva - com 62 pontos - podem perder a primeira posição para o eterno rival - com 60 - em caso de derrota.

Porém, não são somente as posições na tabela que vão mexer com sentimentos dos torcedores. Depois de defender as cores do Milan entre 1997 e 2010 - como jogador, dirigente e treinador - Leonardo hoje é técnico da Inter, o que deixou os rossoneros revoltados. "Tenho vários sentimentos no momento, na véspera do clássico, mas os meus sentimentos não são o mais importante. Tenho memórias de tudo que passou na minha vida até agora, e respeito o passado, mas essa é só uma das facetas da partida fantástica que é Milan e Inter", afirmou o brasileiro.

Na Espanha, o Real Madrid recebe o Sporting de Gijón, às 13h, no Santiago Bernabéu, pensando somente na vitória. A equipe tem cinco pontos atrás do Barcelona (73 contra 78). A boa notícia será o retorno do Gonzalo Higuaín, que se recuperou de cirugia de hérnia de disco, em janeiro.

O jogo ainda terá homenagem a Ronaldo, que dará o pontapé inicial. Já o Barcelona tem partida mais complicada, contra o Villareal, fora de casa, às 17h.

Na terra da rainha, o Manchester United visita o West Ham, às 8h45, para manter a diferença de cinco pontos (63 contra 58) para o segundo colocado, o Arsenal, que recebe o Blackburn (13h30), no Emirates Stadium, com as estrelas Cesc Fábregas e Theo Walcott. Já o terceiro lugar, o Chelsea dos brasileiros David Luis e Ramires, joga fora de casa contra o Stoke City (11h).

No mesmo horário, o Liverpool, sexto, enfrenta o West Bromwich, também fora, para buscar vaga entre os quatro primeiros. Todos os jogos são no horário de Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;