Esportes Titulo Santos
Martelotte descarta usar time misto em clássico
das Agências
29/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


Embora a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, em Itu, tenha servido para sacramentar a classificação do Santos à próxima fase do Campeonato Paulista, o técnico Marcelo Martelotte descartou a possibilidade de poupar jogadores no clássico contra o Palmeiras, domingo.

O treinador afirmou que não há necessidade de resguardar os atletas para a partida com o Colo-Colo, marcada para o dia 6, pelo returno da fase de grupos da Libertadores.

"Vamos botar a força máxima, o melhor time que tivermos. Sabemos que o torcedor nesse momento espera pelo clássico, então temos de encarar esse jogo como um confronto especial. É a possibilidade de colocarmos o time bem próximo do que vamos pôr em campo na quarta-feira, contra o Colo-Colo", afirmou.

O clássico vale a liderança do Campeonato Paulista. Com um ponto a menos que o líder Palmeiras, o Santos pode assumir a ponta da competição em caso de vitória e tropeços de São Paulo e Corinthians, que jogam contra Mirassol e Botafogo, respectivamente. Todos eles têm 34 pontos.

Para a partida, o Santos terá o retorno de Elano e Neymar, que voltam depois de servirem à Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Além deles, alguns jogadores que estavam suspensos e lesionados podem reforçar a equipe para o clássico.

Neymar, que retornaria ao Brasil ontem à noite após passar um dia a mais na Inglaterra para cumprir agenda de compromissos, disse que não fará reclamação formal sobre a ofensa racista sofrida durante o jogo. Um torcedor atirou uma banana para o jogador.

"Faz parte do passado. Se foi um escocês ou não, não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua", resumiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;