Setecidades Titulo Carnaval 2011
São Leopoldo é tetra em S.Bernardo
Camila Galvez
11/03/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Pelo quarto ano consecutivo, a Mocidade Alegre de São Leopoldo é campeã do Carnaval de São Bernardo. A disputa no Ginásio Poliesportivo foi feita ponto a ponto com a União das Vilas. No final, ambas somaram o mesmo número de pontos, mas o quesito harmonia deu vitória à São Leopoldo.

A Acadêmicos de Vila Vivaldi também disputava o título até tirar nota 9 no quesito mestre-sala e porta-bandeira, o que derrubou a escola e a fez desistir do Carnaval (leia mais ao lado).

O presidente da São Leopoldo, Américo Antônio Morales, o Tico, explicou que esperava perder pontos em alegoria. "Entramos sem a cabeça do boneco do último carro. Fora isso, fomos perfeitos e devo isso à minha comunidade", garantiu. A escola desfilou enredo sobre o estado do Amazonas.

A diretora da União das Vilas, Mirtes Cristina Santos Paiva, também comemorou. "Fomos campeões! A pontuação foi a mesma, então fomos tão bem quanto eles", afirmou.

Sobre o quesito harmonia, no qual a escola perdeu meio ponto, ela não soube dizer onde erraram. "As notas são subjetivas, depende da cabeça de cada jurado. Para mim, estava tudo perfeito", comentou. A escola levou para a avenida enredo sobre magia e fantasia.

Na outra ponta, a Rosas Negras caiu para o Grupo 2 após perder 63 pontos por ter desfilado com 61 componentes a menos, ultrapassado em um minuto o tempo máximo de 50 minutos de passarela e entregado com atraso documentação à Prefeitura.

 

GRUPO 2

A Terceira Idade Brilha São Bernardo foi a vencedora do Grupo 2, garantindo a vaga na elite do Carnaval. "Cumpri minha missão", disse a presidente Roseli do Carmo Grana, que devolveu a escola à avenida após um ano sem desfilar.

Já a Acadêmicos de Vila Baeta Neves ficou em último e, em 2012, desfila como pleiteante.

 

Após terceiro lugar, Vivaldi vai tentar a sorte na Capital

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Acadêmicos de Vila Vivaldi amargou derrota nada fácil de ser engolida. Após ser vice-campeã no Carnaval 2010, neste ano a escola ficou em terceiro lugar. Diante disso, o presidente da agremiação, Valdir Barbosa, anunciou a despedida da Vivaldi do Carnaval de São Bernardo. A meta agora é a Capital.

"É sempre a mesma coisa, todo ano. Disputamos contra um nome. Qual critério eles (jurados) usam? Eu não sei. Nem quero mais saber", disse Barbosa, exaltado.

O presidente garantiu que vai arriscar a sorte em São Paulo em 2012. "Vamos tentar nos pleiteantes da Capital. Não vale a pena ficar batendo cabeça aqui, onde tudo é injusto", declarou.

A escola disputou ponto a ponto o primeiro lugar com a São Leopoldo e a União das Vilas, mas uma nota 9 no quesito mestre-sala e porta-bandeira minou as chances da agremiação de alcançar o título. A Vivaldi apresentou na avenida o enredo Saúde! Preservar é Viver.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;