Esportes Titulo Azulão
São Caetano mantém jejum de vitórias diante do Botafogo-SP
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
10/03/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


O São Caetano segue sem vencer fora de casa. Ficou na frente do Botafogo, em Ribeirão Preto, mas deu espaços e levou o empate (1 a 1), ontem à tarde, na abertura da 12ª rodada do Paulistão. Com o resultado, o time soma três jogos sem vitória.

O Azulão reencontrou dois de seus ex-jogadores no Interior, o lateral-esquerdo Andrezinho e o goleiro Júlio César.

Com o jejum de vitórias - vinha de empate com Noroeste fora e derrota para o São Paulo, em casa -, o técnico Ademir Fonseca decidiu ousar e escalou dois atacantes de ofício: Antonio Flávio e Eduardo.

A mudança surtiu efeito e o time dominou as ações na primeira etapa. Rápido e objetivo na troca de passes, criou duas boas oportunidades logo no início da partida antes de abrir o placar. A primeira surgiu aos três minutos, em chute de Eduardo da entrada da área. A bola raspou o travessão. No segundo arremate, aos 19, Júlio César esticou o braço esquerdo e desviou a escanteio.

O gol saiu aos 22. Após saída rápida, Aílton recebeu na direita e rolou para Antonio Flávio, que se projetou entre os zagueiros e concluiu (1 a 0).

Lento, o Botafogo parou na marcação e só ameaçou em uma ocasião, em cabeçada de Anselmo rente ao travessão. O Azulão ainda teve duas boas chances de ampliar. Aos 31, Júlio César afastou mal e, com o gol aberto, Eduardo chutou para fora. No minuto seguinte, o camisa um se redimiu e desviou a escanteio chute forte de Souza no canto direito.

Na etapa final, o São Caetano não conseguiu manter o ritmo. Abdicou de continuar forçando o ataque para dar espaço e forçar os contragolpes. Só que também não foi eficiente na marcação e sofreu as consequências.

Aos 16 minutos, o meio-campo deu espaço, Gabriel foi para cima de Artur, ganhou na corrida e chutou rasteiro, Luiz afastou mal e Assisinho, que acabara de entrar, só empurrou para a rede (1 a 1).

Aos 36, Luiz evitou o pior ao desviar a escanteio chute à queima-roupa de João Victor.

Nem as mudanças de Ademir Fonseca fizeram o Azulão se reencontrar no confronto.

 

 

Vandinho fica fora e pode se transferir para o futebol russo

Informações de bastidores dão conta de que o atacante Vandinho, do São Caetano, está sendo negociado com o Alania, da Rússia, mesma equipe que no mês passado tentou contratar o também atacante Rychely, do Santo André.

A diretoria do Azulão acompanhou o time ontem a Ribeirão Preto para o confronto com o Botafogo e não foi localizada para comentar o fato.

Um detalhe reforça as desconfianças de que o jogador - artilheiro do time no Paulistão com cinco gols - deve mesmo sair. Ele não jogou ontem e, na sexta-feira, o clube apresentou Renatinho, ex-Santos. O jogador estava no Kawasaki Frontale (Japão) e assinou contrato até o fim do ano.

 

 

Ex-Azulão é acusado formalmente de agressão sexual

O atacante brasileiro Brandão, do Marselha, envolvido em caso de estupro presumível de jovem mulher, foi acusado formalmente ontem de agressão sexual, tendo sido libertado da detenção, mas permanecendo sob controle judicial, informou sua advogada, Patricia Clusan.

Segundo a advogada, a jovem mulher que motivou o caso decidiu retirar a denúncia, mas a Justiça decidiu dar continuidade à investigação, para esclarecer os fatos./CW O jogador, de 30 anos, chegou a ser detido provisoriamente.

A jovem, 23 anos, entrou com a denúncia contra Brandão na sexta-feira, acusando-o de tê-la violentado em seu próprio carro, quando a levava para casa depois de terem ido juntos a uma discoteca em Aix-en-Provence (Sul da França). Evaeverson Lemos da Silva Brandão nega a acusação. "Meu cliente está tranquilo, negou os fatos atribuídos a ele", indicou a advogada.

Agentes da polícia compareceram ontem à sede do clube para interrogar jogadores do Olympique de Marselha com os quais a vítima pode ter mantido algum contato para conhecer Brandão.

O atleta deixou o Palácio da Justiça num veículo 4x4 de luxo, conduzido pelo diretor desportivo do Marsellha, José Anigo. Ele veste as cores do clube desde janeiro de 2009, quando deixou o ucraniano de Shakhtar Donetsk. No Brasil, defendeu as cores do Grêmio de Maringá, da União Bandeirante, do Iraty Sport Club e do São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;