Esportes Titulo Santo André
Ramalhão aguarda confirmação
de grupo da Série D do Brasileiro

Diretoria do clube espera por anúncio oficial da CBF para
definir planejamento, mas já projeta desafios complicados

Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
23/04/2013 | 07:25
Compartilhar notícia


Com a maioria dos campeonatos estaduais definidos ou próximos do fim, o Santo André já tem previsão de como será seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D. Até então, o que estava definido é que o Ramalhão integra o Grupo A7, ao lado de Marcílio Dias, campeão da Copa Santa Catarina, e Juventude, vencedor da Copa Rio Grande do Sul. Restavam duas vagas, de mais um representante de São Paulo (o melhor classificado do Paulistão) e um de Minas Gerais (terceiro do Mineiro). Com os torneios já encaminhados, é quase certeza que Botafogo de Ribeirão Preto e Villa Nova serão os classificados.

O clube ainda aguarda posicionamento oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas já projeta desafios complicados pela frente. "Sem dúvida é uma das chaves mais competitivas. O futebol de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul é de choque, tem qualidade técnica, enquanto o Botafogo não sei o grau de investimento, mas deve vir forte. O time de Minas ainda não sei", explicou o presidente Celso Luiz de Almeida. "Aguardamos a CBF marcar o Conselho Arbitral", emendou.

Aliás, a reunião deve ser realizada nos próximos dias, afinal o torneio está programado para começar na primeira semana de junho. O primeiro compromisso do Santo André será no dia 2, contra o Marcílio Dias, na casa do adversário, em Itajaí.

O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 40 equipes divididas em oito grupos com cinco integrantes em cada. A primeira fase será realizada em duelos de ida e volta e os dois melhores times de cada chave avançam à segunda etapa. A partir daí, o torneio passa a ser disputado em mata-mata, e as quatro equipes que chegarem mais longe conquistam o acesso à Série C de 2014. A grande final do torneio está marcada para 20 de outubro.

Para o Ramalhão, o acesso tem caráter imprescindível, afinal como disputará a Série A-2 do Paulista no ano que vem, não tem como se classificar à Série D por meio do Estadual. Assim, precisa ficar entre os quatro primeiros para ser alçado à Terceira Divisão, ou ficar na quinta colocação, que garante o direito de disputar o campeonato novamente na temporada seguinte.

O Santo André voltou ao trabalho ontem à tarde. Hoje e amanhã, a equipe trabalha em dois períodos. A diretoria e a comissão técnica tentam agendar a realização de um jogo treino para o sábado, visando o duelo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Goiás. A CBF ainda não divulgou a data dos confrontos, mas o primeiro será no dia 1º ou 8, no Estádio Bruno Daniel.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;