Setecidades Titulo Rua Rosa Kasinsky
Obra paralisada causa transtornos em Mauá
Henrique Munhos
Especial para o Diário
11/02/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


ma obra complementar do Trecho Sul do Rodoanel, que estava prevista para ser construída na Rua Rosa Kasinsky, em Mauá, tem causado transtorno para trabalhadores e empresas localizadas na via. Tudo por conta da paralisação dos serviços. Com isso, o local está com muitos buracos, e boa parte da rua vira um lamaçal logo após as chuvas.

A via concentra muitas empresas, mas não conta com nenhuma residência. Segundo trabalhadores do local, a obra começou no início de 2010. Por diversas vezes foi paralisada e retomada. Parte da rua não conta com asfalto, enquanto a outra está tomada por buracos, que dificultam o trajeto dos pedestres e dos veículos. "Para a gente não se sujar, a empresa disponibiliza uma van, que nos pega na estação de trem e nos leva até o trabalho", disse Vanessa Montes, 27 anos, técnica em laboratório da Tecnowork. Outras empresas informaram adotar a mesma prática.

Com as chuvas, a Rua Rosa Kasinsky fica intransitável. "É um lamaçal só. Não consegue passar nenhum veículo", disse o motorista Rubens de Souza, 33, que também declarou que os entregadores sentem muita insegurança na via. "Só nesta semana três caminhões foram roubados aqui."

A equipe do Diário esteve no local. Aquele momento, trabalhadores estavam tapando os buracos que havia na parte de terra, para que a via voltasse a ficar transitável.

Segundo um funcionário, a obra iria parar por falta de verba, e que ficariam no local até o dia 18. Porém, trabalhadores informaram, ontem, que ninguém comparece desde segunda-feira.

Na manhã de quarta-feira, dois caminhões atolaram no barro que havia sido tapado na semana anterior. Por isso, cercaram essa parte no período da tarde. "Só vieram aqui colocar este aviso para não atolar mais nenhum veículo. Depois disso, foram embora novamente", disse o segurança Fábio Monteiro.

A Dersa, responsável pelas obras do Rodoanel, informou que as obras estão em fase de reavaliação, e que terá uma posição apenas quarta-feira. Já a Prefeitura de Mauá não respondeu ao pedido de informações do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;