Esportes Titulo Ciclismo
Copa América inverte sentido da pista de Interlagos
Das Agências
06/01/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


Os pilotos da Fórmula 1 gostam do Autódromo de Interlagos, entre outros motivos, por ser um dos poucos do circuito mundial em que se corre no sentido anti-horário. Os ciclistas que vão disputar a Copa América, entretanto, resolveram inverter a ordem e vão percorrer os mais de 4.000 metros da pista na ordem inversa.

A mudança fará com que a prova fique ainda mais técnica. O tradicional ‘S' do Senna deixará de ser uma descida e se transformará numa grande ladeira.

"É muito boa esta mudança. Sem dúvida, uma tentativa válida de tornar a prova ainda melhor. As equipes terão de se adaptar ao novo percurso, iniciando os ataques no miolo, e a neutralização deles não será tão fácil. Com certeza, a chegada será diferente e muito emocionante", declara o técnico Carlos Diegues, da equipe de Santos, uma das mais fortes na competição.

A Copa América reunirá os principais times do País, entre eles a Cesc/São Caetano, além dos representantes estrangeiros. Estão confirmados a Italomat/Weber/Dogo Seguridad 3 de Febrero e Star Cycling Team, ambos da Argentina; Viños Tabernero, do Peru; e as seleções do Chile e do Paraguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;