Esportes Titulo
Com reservas, Flamengo enfrenta o Macaé fora de casa
20/04/2013 | 08:30
Compartilhar notícia


Jorginho não parece muito animado com o fato de o Flamengo ainda ter chances de avançar às semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), graças a uma jogada no tapetão. O treinador rubro-negro tem consciência de que dificilmente o jogo contra o Duque de Caxias (empate por 1 a 1, no último dia 6) será refeito. E mesmo que fosse, o time da Gávea teria de derrotar o Macaé, neste sábado, a partir das 18h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, e ainda torcer para o Fluminense ser derrotado pelo Bangu, neste domingo. Além de tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Tudo isso faz com que Jorginho não mude planejamento feito há algumas semanas. Os titulares receberão folga durante o fim de semana e os reservas ganharão uma oportunidade de mostrar trabalho, já com vistas ao Campeonato Brasileiro.

O único dos 11 habituais a entrar em campo será Hernane, até como forma de que se distancie na artilharia da competição, que terminará para ele neste sábado. Hernane tem 10 gols, contra sete de Bernardo (lesionado), do Vasco, Charles Chad, do Duque de Caxias, e Lodeiro, do Botafogo.

"Essa questão (judicial) surgiu após fazermos o planejamento de dar esse descanso. Não quisemos mudar a programação", disse Jorginho. "Sabemos que há uma mínimo de possibilidade (de classificação). Por isso tem que entrar com seriedade, raça e vontade. Alguns jogadores já foram titulares e vamos ver outras posições também".

O resultado da partida entre Flamengo e Duque de Caxias foi impugnado depois que o clube da Gávea entrou com pedido de abertura de inquérito por causa da anulação tardia de um gol de Hernane. A arbitragem comandada por Pathrice Maia validou o lance e recuou da decisão vários segundos depois, possivelmente com auxílio externo.

O tribunal desportivo carioca aceitou o pedido e vai interrogar os árbitros que atuaram no jogo na próxima quinta-feira. Uma decisão quanto à validação do empate deve ser tomada antes da realização das semifinais da Taça Rio, no fim de semana seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;