Esportes Titulo Ramalhão
Santo André anunciará
atleta ex-Seleção de base

Novo atacante deve ser apresentado nesta terça-feira
no Ramalhão; nome do jogador ainda não foi revelado

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


O Santo André terá novidade em alto nível hoje. Isso porque o clube deve apresentar um atacante que já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, já soma passagem pelo futebol europeu e disputou a última Série A do Campeonato Brasileiro.

Por ora, a diretoria faz mistério em cima do nome do jogador em razão do contrato ainda não ter sido assinado, mas os exames médicos do atleta já foram realizados, restando mesmo apenas a confirmação.

"Existe a possibilidade de apresentarmos um matador amanhã (hoje). É um jogador que saiu cedo do Brasil, com várias passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e que esteve na Europa por um bom tempo. Recentemente já estava jogando no País, é atleta de Série A", disse o superintendente de futebol do Ramalhão, Carlos Arini.

Independente da chegada deste atacante, a volta de Nunes ao Santo André é dada como certa pelos dirigentes. Assim, o jogador deve se reapresentar ao clube no dia 2, data da viagem para Poços de Caldas, onde no dia seguinte o time inicia a pré-temporada para o Campeonato Paulista e à Copa do Brasil.

De acordo com Arini, as novidades não devem parar por aí. "O grupo está bem equilibrado e não tem carências, mas não está fechado", afirmou, dando a entender que possíveis situações podem surgir.

Enquanto isso, uma situação que parece longe de definição é a do lateral-direito Cicinho. O jogador segue sem dar as caras no Santo André e a diretoria busca o paradeiro do atleta, que deveria ter se reapresentado com o restante do elenco no dia 13.

A imprensa de Pernambuco especula que a transferência do atleta ao Sport está pratciamente consumada, e que em troca o Ramalhão poderia receber o zagueiro Igor, possívelmente desprestigiado no eão elo técnico Geninho. "Isso é só especulação. Não há nada", garante Carlos Arini.

Outro clube que tem interesse no lateral é o Oeste de Itápolis, pelo qual Cicinho destacou-se em 2008, na campanha vice-campeã da A-2 estadual, e chamou atenção do Ramalhão. Porém, antes de qualquer acerto, a negociação tem de passar pelo Santo André, com o qual o ala tem contrato até o fim de 2011.

DUREZA

Enquanto isso, os jogadores treinam pesado em dois períodos para dar a volta por cima no ano que vem, com boas campanhas no Paulistão e Copa do Brasil, além do objetivo principal: o acesso à Série B do Brasileiro. E o preparador físico Rodrigo Quito tem cobrado e forçado bastante os atletas, aproveitando a antecipação da reapresentação, inicialmente marcada para o dia 27.

"Com certeza os jogadores terão cansaço acumulado, porque estamos concentrando a carga de treinos no físico, para quando chegar próximo da estreia tirar a intensidade. Para essa parte (física), voltar antes foi bom, porque senão teríamos de dividir o trabalho com o Pintado (técnico) e diminuir nossa parte", comentou Quito.

Os trabalhos com bola também já foram iniciados, e quinta-feira haverá jogo-treino contra o time da Copa São Paulo de Juniores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;