Setecidades Titulo Campanha
Vai e Vem do Bem arrecada 4 toneladas
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
17/12/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


A Campanha Vai e Vem do Bem, lançada em 1° de outubro pelo Diário, já arrecadou aproximadamente quatro toneladas de jornais nos primeiros 90 dias.

A ação tem como objetivo coletar jornais descartados pela população e que não oferecem mais utilidade.

Com a venda do material, o recurso será destinado a instituições de caridade no fim de cada balanço.

Em dezembro, a contagem final será realizada no dia 21. O repasse da quantia arrecadada em três meses será feito em janeiro.

Ainda nesta semana, será definida a instituição beneficiada e também agendada uma visita no local.

A empresa de comércio de aparos compradora da quantia acumulada desde o início da campanha fica no Jardim Ivone, em São Paulo.

"Acredito que é nosso dever ajudar cada vez mais o trabalho de reciclagem e também colaborar com a doação do recurso para ajudar alguma entidade beneficente", afirmou Danilo Rodrigues, um dos proprietários da empresa.

BENEFÍCIOS
Os jornais arrecadados serão reaproveitados e transformados em papel higiênico e papel toalha que serão comercializados, dispensando novas matérias-primas.

A intenção da Campanha Vai e Vem do Bem é beneficiar instituições sediadas em cada uma das sete cidades do Grande ABC.

Até agora, o município que mais colaborou com as doações de jornais foi Santo André. Um dos doadores, que residem na Vila Bastos, contribuiu com 481 quilos do material.

As blitze de arrecadação acontecem durante uma semana, no fim de cada mês. Em dezembro, devido às festas de fim de ano, o serviço de coleta foi antecipado para começar dia 20, com término no dia 22.

Durante o período, a Kombi Vai e Vem do Bem faz plantão em pontos das sete cidades para recolhimento dos exemplares. Para ser agendada a coleta nas residências dos leitores, é exigida a quantia mínima de 50 exemplares.

A proposta não beneficia apenas as instituições, mas também colabora com a preservação do meio ambiente, pois o material que comumente é descartado em vias públicas ou em lixo comum tem potencial para poluir o ar e motivar um problema público de saúde.

Para os interessados em colaborar com a campanha o telefone para mais informações é o 4435-8306.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;