Cultura & Lazer Titulo 22ª curadoria
Mostra audiovisual tem sessões na região
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
06/12/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Retrato da intensa e recente produção, a Mostra Audiovisual Paulista alcança a 22ª curadoria. Entre hoje e domingo, o festival fará a exibição gratuita de 298 títulos, distribuídos entre 28 salas de São Paulo e outras quatro cidades. No Grande ABC, Santo André (Teatro Municipal) e Diadema (Cine Eldorado) integram o circuito.

A totalidade dos formatos de imagem é representada na mostra que considera igualmente importantes todas as formas de expressão criativa. Listam entre as produções, feitas exclusivamente no Estado, curtas e médias metragens, programas e séries de TV, animações, videoclipes e vinhetas.

Destaque da programação é o curta-metragem Timing (de Amir Admoni), no qual o ator Caco Ciocler gravou ao lado do pai, o dentista Jackson Ciocler, na estação Júlio Prestes, em São Paulo. Os dois vivem o mesmo personagem, mas em diferentes momentos da vida.Sessão em Diadema, quinta-feira, a partir das 19h30.

Também vale conferir o premiado título Avós (de Michael Wahrmann), baseado na infância do diretor que morava em Israel e visitava os avós no Uruguai. O filme terá duas exibições na região: sexta-feira, a partir das 19h30, em Diadema; e sábado, a partir das 19h, em Santo André.

Entre as estreias mais indicadas, estão A Fábula das Três Avós (de Daniel Turini), Máscara Negra (de René Brasil), Strip Triste (de Francisco Garcia), e Passeio de Família (de Maria Clara Escobar).

Além dos títulos recentes, vários deles inéditos, o circuito curado por Francisco Cesar Filho inclui homenagem ao realizador, Carlos Nader, cuja filmografia, iniciada em 1992 e exibida em mais de 20 países, coloca-o como um dos mais criativos ensaístas do audiovisual brasileiro. Serão exibidas 11 obras do autor. Nader ficou conhecido ao produzir material cinematográfico sobre José Alves de Moura, que recebeu o apelido de Beijoqueiro por conta de sua obsessão de beijar e tirar fotos com personalidades.

A Mostra do Audiovisual Paulista é projeto de seleção pública patrocinado pelo Programa Petrobras Cultural (PPC) que possui três linhas de atuação: produção e difusão; preservação e memória; e formação e educação para as artes. Toda a programação em Santo André, Diadema e São Paulo pode ser conferida na internet (www.mostraaudiovisual.com.br/22).

22ª Mostra Audiovisual Paulista - Cinema. No Cine Eldorado ­- Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Diadema. Tel.: 4059-1649. Quinta e sexta-feira, às 15h e às 19h30. No Teatro Municipal de Santo André ­- Praça 4º Centenário, Santo André. Tel.: 4433-0789. Sábado, às 19h.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;