Setecidades Titulo Rio contra o crime
Exército instala barricadas no Complexo do Alemão
04/12/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


O Exército começou a instalar barricadas e reforçar a estrutura necessária para ocupar o Complexo do Alemão, no Rio, por tempo indeterminado. Ontem, homens da Brigada de Infantaria de Paraquedistas ergueram barreiras de sacos de areia na Estrada do Itararé, um dos principais acessos aos conjunto de favelas, com o objetivo de garantir proteção às tropas.

Para facilitar a missão de ‘cerco e isolamento', também devem ser instaladas guaritas, postes de iluminação e outras barreiras, para facilitar a fiscalização de veículos e pedestres que entram e saem da região. Segundo o Coronel Ênio Zanan, chefe de comunicação do Comando Militar do Leste, equipamentos deverão ser levados a todos os acessos do Complexo do Alemão.

A Polícia Civil prendeu três homens que invadiram a casa de um policial federal, na Zona Sul do Rio, mas descartou qualquer relação entre os criminosos e os traficantes da favela.

No Morro do Alemão, os agentes apreenderam 30 quilos da droga prensada, o que poderia render aos traficantes cerca de R$ 3 milhões. O dono da casa ainda não foi identificado. Mais uma metralhadora foi apreendida ontem e cães farejadores também ajudaram a polícia a encontrar 11 quilos de maconha.

Policiais também apreenderam uma sacola com 1,5 quilo de dinamite na Rodoviária Novo Rio, na zona portuária da cidade. Segundo o Esquadrão Antibombas, o material estava sem detonador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;