Esportes Titulo São Bernardo
Júnior Xuxa chega
para comandar o Tigre

Destaque do Icasa no Brasileiro, ele assinou contrato por
três anos e promete ser o grande nome do meio de campo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/12/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


O São Bernardo apresenta hoje um dos seus principais reforços para o Campeonato Paulista. O meia Júnior Xuxa, destaque do Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro, assinou contrato por três anos e promete ser o grande nome do meio de campo. Além dele, o clube acertou com o volante Guto, que também estava atuando na equipe cearense, até o fim do Estadual.

Considerado craque pelos cearenses, Júnior Xuxa, 26 anos, teve várias sondagens durante a Série B. Em julho, por pouco, ele não se transferiu para o União Leiria, de Portugal. Agora, no fim da temporada, havia interesse de grandes times, entre eles o São Paulo, no meia que optou pelo São Bernardo para ser titular.

"Será mais uma etapa importante na minha vida, disputando campeonato equilibrado e difícil de se jogar como o Paulistão. O São Bernardo me apresentou grande projeto, me passaram confiança e fiz questão de acertar, pois me senti à vontade para honrar esta camisa, fazendo o que mais amo que é jogar futebol", declarou o jogador.

O presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, se empolgou ao falar dos reforços. "Fechamos com dois dos principais jogadores da Série B. Enfrentamos concorrência de fortíssimos clubes do Brasil, mas as negociações avançaram e poderemos, agora, contar com dois excelentes atletas. Este é um presente de fim de ano para nossa fanática torcida", comemorou.

Bem menos badalado, Guto, 23, chega para compor o grupo. "Espero fazer ótimo Campeonato Paulista e ajudar o São Bernardo neste primeiro ano na elite", disse.

 

Após acidente, goleiro Anderson tem recuperação impressionante

 

De volta à rotina após ficar 18 dias internado, o goleiro Anderson ainda faz fisioterapia para se recuperar de grave acidente de carro, ocorrido há um mês, na Avenida Prestes Maia, em São Bernardo. Longe dos gramados, o goleiro titular nesta temporada não vê a hora de voltar a jogar.

"Depois de 18 dias internado refleti sobre a minha vida, minha carreira e as minhas atitudes. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu. Agora, tenho que ter paciência, pois a recuperação é lenta, mas tenho certeza que logo estarei de volta", garantiu.

Apesar da confiança, não há estimativa para o retorno do goleiro. "A evolução dele chega a arrepiar. No dia 24 (de novembro), o Anderson chegou de cadeira de rodas, depois ele utilizou muletas sem colocar o pé no solo. Hoje ele já tem boa qualidade na marcha", avaliou o fisioterapeuta Helio Brandini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;