Esportes Titulo Sul-Americana
Goiás e Independiente buscam a salvação do ano
01/12/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Azarão do ano do futebol nacional, o Goiás tenta dar hoje o primeiro passo para salvar a temporada. Após a melancólica queda para a Série B do Brasileiro com três rodadas de antecedência, a equipe recebe o Independiente, às 21h50, no Serra Dourada, na primeira partida da decisão do título da Copa Sul-Americana. O segundo confronto será dia 8, em Avellaneda, na Argentina.

O rebaixamento após 11 anos seguidos no Brasileirão pode ser amenizado pela possibilidade da conquista do primeiro título internacional da história do clube. Caso isso ocorra, também vai garantir vaga na seletiva para a Libertadores, torneio que o time não disputa desde 2006.

A vaga na decisão foi conquistada de forma heroica. Depois de perder por 1 a 0, em casa, o primeiro duelo das semifinais com o Palmeiras, o Goiás foi ao Pacaembu e venceu por 2 a 1, numa virada surpreendente.

Por isso, a expectativa é que o Serra Dourado esteja lotado por 40 mil torcedores. "Tem todo o fator torcida, que a gente conhece bem, mas acho que a partida vai ser muito aguerrida, pois hoje o Goiás joga muito mais na raça do que na técnica", disse o atacante Rafael Moura, artilheiro do time e do torneio, com seis gols.

O Independiente vive situação parecida - é o antepenúltimo no Campeonato Argentino - e também precisa do título para salvar a temporada. A Sul-Americana é a oportunidade de o clube quebrar jejum de 15 anos sem conquistas internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;