Cultura & Lazer Titulo Cinema
Obra de Leon Hirszman tem sessão em Santo André
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/11/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


O drama nacional 'São Bernardo' (1971) é a atração cinematográfica da semana do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). A sessão gratuita ocorre hoje, às 20h, no teatro da unidade.

Com direção de Leon Hirszman, o filme trata de uma adaptação do livro homônimo de 1934 do escritor Graciliano Ramos (1892-1953) e conta a história do mascate Paulo Honório. Em sua trajetória no interior de Alagoas, ele deixa de ser um rapaz pobre e acaba se tornando um rico homem de negócios.

Seu objetivo é ser dono da fazenda São Bernardo, propriedade do endividado Luiz Padilha, e se casar com a professora Madalena. O elenco do longa-metragem conta com nomes como Othon Bastos, Isabel Ribeiro, Mário Lago e Rodolfo Arena. A exibição do filme não é recomendada para menores de 12 anos.

A apresentação de 'São Bernardo' faz parte do projeto 'Cinesesc', que busca trazer para o público infantojuvenil atrações que estimulem reflexões e discussões sobre os mais variados temas.

SÃO PAULO
O espaço CineSESC (Rua Augusta, 2.075. Tel.: 3087-0500) apresenta a partir de sexta a mostra 'Retrospectiva do Cinema Brasileiro'. Em sua 11ª edição, o programa irá exibir 74 títulos nacionais que se destacaram durante este ano.

Obras como 'O Bem Amado', 'Tropa de Elite 2', 'Uma Noite em 67', 'As Melhores Coisas do Mundo' e 'É Proibido Fumar' terão sessões especiais até 30 de dezembro. A programação completa está no site do Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;