Setecidades Titulo Concurso literário
Palestra sobre drogas encerra Desafio de Redação
Maíra Sanches
30/11/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Após quase três meses de provas da 4ª Edição do Desafio de Redação, o projeto do Diário com patrocínio da Petrobras será encerrado hoje em oficina realizada no auditório da Câmara Municipal de Santo André, às 19h. O tema da palestra será Crack, onde pode chegar o ser humano, ministrado por Célia Hernandes, especializada em dependência química e psicopatologia, além de ser coordenadora técnica institucional do Ágape (Núcleo de Apoio à Reintegração Social).

Para Célia, a discussão entre os professores da rede é fundamental para a formação adequada de crianças e adolescentes que convivem com o uso de entorpecentes, e também para os que não enfrentam essa realidade. "O que o País gasta em tratamentos pode ser investido com o trabalho preventivo. A prevenção do uso feita desde criança é o trabalho mais alicerçado que existe. Isso significa qualidade de vida e por isso o tema deve ser tratado com muita clareza", opina.

 

RECONHECIMENTO

 

A estudante Jennifer da Silva, 12 anos, da Escola Municipal Eng. Carlos Rohm, de Ribeirão Pires, foi recebida ontem pelo prefeito Clóvis Volpi (PV). A redação de Jennifer foi considerada a melhor entre as dos alunos da escolas públicas e particulares da cidade que disputaram pela Categoria 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental).

O concurso literário teve participação de 275 escolas públicas e particulares do Grande ABC e ocorreu entre setembro e novembro. Ao todo, foram entregues mais de 145 mil redações. O projeto foi correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e DAE (Departamento de Água e Esgoto) e apoiado pela Ecovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;