Esportes Titulo Rodada
Flamengo x Cruzeiro é para matar ou morrer
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/11/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Há dois alvos bem definidos no duelo Flamengo x Cruzeiro, às 17h de hoje, em Volta Redonda-RJ (o SporTV transmite). A batalha do Rubro-Negro é para se desgarrar das imediações do bloco de risco - ocupa a 13ª colocação, 43 pontos. A luta dos mineiros é pelo título brasileiro - somam 63 na terceira posição.

Apesar dos contratempos contra o Corinthians, persiste a luta celeste rumo ao troféu nacional. Mas tudo não depende só dele. O empate interessaria apenas aos cariocas que, segundo promete o técnico Vanderlei Luxemburgo, preferem os três pontos para não correr risco algum na reta final.

No mesmo horário, no Estádio Engenhão, o Botafogo-RJ - 56, em sexto lugar - recebe o lanterna e já rebaixado Grêmio Prudente (28 pontos). O estímulo dos anfitriões é a Copa Libertadores da América. O goleiro Jeferson confia em uma das vagas no torneio sul-americano. No entanto, os paulistas pretendem estragar a suposta festa alvinegra.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional (54, em oitavo) cumpre tabela porque o Mundial de Clubes é o próximo objetivo do clube. O resto só vale para o ameaçado Vitória, que confia na superação de quem não pode tropeçar na guerra para se manter na Série A. A equipe baiana é a primeira da zona de rebaixamento, em 17º (40).

No Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani (37, em 18º) se apega à penúltima chance de seguir na elite diante do Grêmio (57, em quarto), do artilheiro Jonas, que persegue a Libertadores.

O placar favorável - desde que o Atlético-PR (56, em quinto) não ganhe do Ceará (46, em 12º), no Castelão, em Fortaleza - iria assegurar a permanência do Tricolor de Renato Gaúcho no G-4. Aí o Grêmio torceria para que o já rebaixado Goiás (32, em 19º) não conquiste o título continental. Já o Atlético-MG (42, em 14º) está perto da salvação contra os reservas do Goiás no Serra Dourada. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;