Esportes Titulo Palmeiras
Deola cresce e se destaca no Verdão
19/11/2010 | 07:56
Compartilhar notícia


Não é só o calibrado pé direito do volante Marcos Assunção que tem ajudado o Palmeiras versão 2010 de Felipão. Debaixo das traves, a segurança que o goleiro Deola passa para companheiros, comissão técnica e torcida cresce a cada jogo. Deola sabe que a conquista da Copa Sul-Americana e da vaga na Libertadores de 2011 será muito importante para sua carreira e tem se esforçado muito na competição. "Demos bom passo ao vencer o primeiro jogo, mas ainda tem a volta. Não podemos abrir a guarda no Pacaembu porque o Goiás já provou que é muito perigoso."

O goleiro foi muito exigido em cruzamentos em Goiânia e não errou nenhuma saída de gol. Na semana anterior, contra o Atlético-MG no Pacaembu, tinha sido decisivo ao defender um forte chute rasteiro no canto direito quando o jogo estava 0 a 0 e uma cabeçada pelo alto quando o Palmeiras estava em vantagem por 1 a 0. "Tudo isso está acontecendo porque estou tendo uma boa sequência de jogos. Com goleiro é assim mesmo. Fico muito feliz em ajudar o Palmeiras nessa fase decisiva."

A sequência começou logo após Marcos se machucar no jogo contra o Cruzeiro, no dia 5 de setembro, pelo Brasileirão. De lá para cá, Deola disputou 19 jogos - e só não jogou contra Guarani e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro porque Felipão o poupou para a Sul-Americana e escalou Bruno. Nessas partidas, o time venceu dez, empatou seis e perdeu apenas três. Ele levou 14 gols.

A rotina de Deola e dos outros goleiros do Palmeiras não é nada fácil na Academia de Futebol. Enquanto os demais jogadores ficam sob as ordens de Felipão e Murtosa, o preparador Carlos Pracidelli exige muito dos goleiros em treinos puxados.

Deola está vivendo hoje o que Marcos viveu em 1999, ano em que o santo virou titular. Naquela temporada Velloso era absoluto no gol até se machucar no meio da Libertadores. Marcos, um reserva forjado pelo clube, assumiu o posto, fechou o gol e ajudou o clube a conquistar um dos títulos mais importantes de sua história.

Agora Marcos vive o papel que foi de Velloso. Mas Deola não se considera o novo dono da posição. Ele aposta que o velho ídolo dos torcedores ainda tem lenha para queimar. "Gosto muito do Marcão. A torcida pode ficar tranquila, porque ele vai voltar e ajudar muito o Palmeiras ainda".

Enquanto isso não acontece, Deola vai mostrando serviço. E mantendo viva a tradição palmeirense de formar grandes goleiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;