Esportes Titulo São Paulo
Torcida intensifica campanha pró-Flu
19/11/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


Paulo César Carpegiani se irrita com o tema, os jogadores prometem 100% de empenho no domingo, na Arena Barueri, e os dirigentes tricolores não concordam com os muitos boatos de que o São Paulo vai entregar o jogo para o Fluminense. Mas a verdade é que o time vai jogar pressionado e não apenas pela opinião pública. A própria torcida pede para os jogadores não se esforçarem. As campanhas pró-Flu foram iniciadas na semana passada e se multiplicam a cada dia.

O site SPFC Digital criou a campanha ‘Doce Vingança, entrega São Paulo!'. Uma referência ao ocorrido no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando, para os são-paulinos, o Corinthians fez corpo mole no jogo contra o Flamengo, perdendo por 2 a 0.

Há ainda uma charge de Grafite pedindo para os jogadores do atual elenco pensarem duas vezes antes de marcar um gol contra o Fluminense. Em 2004, o atacante, hoje no Wolfsburg, fez dois gols na vitória sobre o Juventus que salvaram o Corinthians do rebaixamento para a  Segundona do Paulistão. Mais de 80% dos torcedores que deixaram comentários no site querem que o São Paulo entregue o jogo.

Outro site de torcedores, o www.sãopaulofc.com.br, listou os motivos pelos quais o São Paulo deve entregar a partida. Entre eles está o fato de que a CBF estaria ajudando o Corinthians e, claro, o desfecho do Brasileirão de 2009.

Mas há também justificativas para o Tricolor se esforçar para vencer, independentemente da ajuda ao rival. Quem pensa assim diz que o clube é maior do que o desejo de seus torcedores.

As duas principais torcidas organizadas prometem ir à Arena Barueri para pedir ao time que entregue para o Fluminense. "Não vamos torcer contra o São Paulo, mas os caras precisam entregar", comentou Gersinho, diretor da Independente Tricolor.

"Se o São Paulo fizer gol, nós não vamos comemorar e vamos rir se o Flu fizer. A rivalidade é maior do que qualquer coisa neste momento", completou.

A principal preocupação de Gersinho é o fato de Carpegiani escalar alguns garotos na ausência dos titulares. "Essa molecada entra com muita vontade de mostrar serviço. Não era o momento disso. Quem fizer gol pode ficar marcado como aconteceu com o Grafite."

A Dragões da Real promete protestar antes e durante a partida em Barueri. Os integrantes fizeram uma convocação geral para o máximo possível de integrantes irem ao jogo. "Vamos levar faixas e pedir para o time entregar", contou Washington Ramos, diretor da torcida. Uma das faixas faz referência ao Paulistão de 2004: "Quem será o próximo Grafite?"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;