Economia Titulo Indústria
CNI defende mudança na área cambial
Da ABr
18/11/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


O novo presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, defendeu ontem que o governo adote medidas imediatas na área cambial para equilibrar a situação das empresas e das exportações.

Ele defendeu a taxação do Imposto de Renda sobre aplicações de estrangeiros em renda fixa no País e que esses investidores sejam obrigados a priorizar o mercado interno nos outros investimentos, especialmente na área de alta tecnologia.

O presidente da CNI sugeriu ainda a criação de quarentena para entrada de capitais no Brasil, a exemplo do que já está sendo feito no Chile há vários anos. Andrade acredita que essas medidas são importantes para controlar o fluxo de moeda estrangeira e, assim, equilibrar o câmbio.

Andrade defendeu a desoneração completa das exportações e dos investimentos do empresariado brasileiro. O Brasil, segundo ele, paga muito caro para investir, o que não acontece em outras partes do mundo. O parque industrial brasileiro está há vários anos "se desindustrializando" por falta de incentivos.

CRESCIMENTO

O presidente da CNI, que tomou posse na noite de ontem, é empresário mineiro da área de energia. Para ele, o País deverá continuar no ciclo de crescimento, durante o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, mas "é preciso estabelecer percentual maior de investimentos anuais em relação ao PIB (Produto Interno Bruto)" e reduzir os gastos públicos com a reforma fiscal e da previdência.

Andrade defendeu ainda a aceleração pelo governo da devolução às empresas dos créditos acumulados de impostos. Ele lembrou que a margem de investimentos sobre o PIB se aproxima de 16% ao ano e deveria chegar a 25%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;