Esportes Titulo Amistoso
Mano Menezes antecipa o novo perfil de Ronaldinho na Seleção
Nelson Cilo
(Com Agências)
16/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O novo perfil de Ronaldinho Gaúcho, segundo recomenda Mano Menezes, prevê a troca da genialidade pela eficiência. O técnico da Seleção pretende aconselhá-lo a deixar de lado a plasticidade no toque de bola para que o astro do Milan seja decisivo nos passes. Enfim, o comandante, atento à recuperação do craque, aposta na experiência de um dos jogadores mais importantes do grupo. O esquecimento durou exatos 18 meses.

Agora, Ronaldinho Gaúcho volta como a peça estrategicamente fundamental no esquema que Mano testa mais forte diante da rival Argentina, às 15h de amanhã (horário de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, Catar. Na opinião de Mano, torcedores e treinadores gostam do show. "É preciso que a gente olhe pela ótica do conjunto e do equilíbrio", afirmou o técnico, ao citar o indiscutível talento de quem não esteve nas três convocações anteriores dos novos tempos do jovem elenco.

Nas atuais circunstâncias, Ronaldinho Gaúcho e Neymar dividem os holofotes em cima das alternativas mais ofensivas. "Não acho que o Ronaldinho deva pegar a bola para resolver tudo sozinho. Não vejo assim."

No treino de ontem, no Al-Gharrafa Stadium, apenas 11 atletas puderam iniciar a prática: os goleiros Victor, Jefferson e Neto, o lateral André Santos, os meio-campistas Sandro, Lucas, Elias, Jucilei e Douglas, além dos atacantes André e Neymar. Os demais não haviam chegado. Mais tarde, apareceram Alex, Ramires, Daniel Alves e Adriano Correa. Rever (poupado) ficou de fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;