Esportes Titulo No Serra Dourada
Verdão trabalha forte no feriado e promete equipe vibrante contra o Goiás
Das Agências
16/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Nada de descanso para o Palmeiras antes da semifinal da Copa Sul-Americana. Ontem, em pleno feriado de proclamação da República, os atletas que não disputaram o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileiro treinaram em jornada dupla na Academia de Futebol. Com o foco voltado para o Goiás, o elenco prometeu vibração no confronto de ida do torneio continental, amanhã (21h50), no Estádio Serra Dourada.

"Esse título (da Sul-Americana) é o que nos motiva diariamente a superar todas as dificuldades da temporada. A torcida (do Palmeiras) confia no grupo e pode esperar um time determinado e vibrante contra o Goiás", afirmou o zagueiro Danilo, único titular ao lado de Márcio Araújo que participou da derrota para o Atlético-GO.

O Palmeiras foi a campo no domingo com escalação repleta de reservas para evitar qualquer desgaste antes da semifinal. Os atletas que não atuaram realizaram trabalho físico no CT pela manhã. Já no período da tarde todos os jogadores participaram dos trabalhos.

Nossos titulares descansaram e até por isso o foco está na Sul-Americana. Sabemos da importância e do que representa essa competição. Queremos brigar por esse título. Precisamos dele para não passarmos outra temporada em branco", salientou Márcio Araújo.

O elenco treina na Academia de Futebol hoje pela manhã e, em seguida, embarca para Goiânia.

 Rival também foca a Sul-Americana

 Apesar de garantir que ainda não desistiu de lutar, o Goiás sabe que o rebaixamento à Série B é quase inevitável. Assim, a diretoria admitiu que concentrará suas forças na Copa Sul-Americana. O técnico Arthur Neto pensa em poupar alguns jogadores no Brasileirão para montar equipe competitiva - baseada no oportunismo do atacante Rafael Moura - nos dois jogos semifinais contra o Palmeiras.

"Vamos buscar a vaga na Libertadores e, por isso, evitaremos o desgaste de alguns jogadores. Nosso momento no Brasileiro é muito delicado", afirmou o treinador.

Apesar de reconhecer a superioridade do Verdão, Arthur Neto garante que o Goiás será competitivo. "Temos condição de lutar pela vaga na final. Viemos de sequência desgastante, mas agora vamos nos recuperar fisicamente para fazermos bom jogo", disse Arthur Neto. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;