Economia Titulo Comércio exterior
BB pretende ampliar apoio às pequenas e médias empresas
da Abr
11/11/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


As empresas de pequeno porte que atuam no comércio internacional têm agora componente a mais para tornar mais ágil a colocação de seus produtos lá fora. Com esse objetivo, o BB (Banco do Brasil) e a empresa HDL Express, que oferece transporte rápido e logística, fizeram parceria para simplificar as operações de comércio exterior.

O acordo integra serviços e soluções das duas instituições tendo como alvo companhias exportadoras e importadoras. Pequenas e médias empresas contarão, a partir de agora, com melhores condições de ampla atuação nos mercados doméstico e internacional, incluindo a gestão completa da comercialização, mais visibilidade, controle de custos de remessas e diferentes opções de serviços.

PARCERIA

A parceria contempla o apoio do Banco do Brasil aos exportadores e importadores por meio de consultorias de equipes especializadas nos assuntos de câmbio e de comércio exterior. Além disso, segundo o diretor internacional do BB, Admilson Monteiro Garcia, a parceria intensificará mais ainda a atuação da instituição financeira no comércio externo.

Segundo Monteiro Garcia, "o BB tem uma história que se mescla com o comércio exterior brasileiro. Creio que este acordo com a HDL Express fortalecerá nosso apoio às empresas que realizam negócios com o mercado global, traduzido em forma de produtos, serviços e as mais completas soluções de comércio exterior".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;