Esportes Titulo Libertadores
Precavido, Verdão pega Sporting
Das Agências
18/04/2013 | 07:12
Compartilhar notícia
Da AE


Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo hoje, às 19h45, diante do Sporting Cristal, no Estádio Alberto Galhardo, no Peru, com objetivo claro. Terminar na liderança do Grupo 2 da competição, e assim, ter a vantagem de decidir em casa na fase decisiva da competição.

Embora o time peruano ocupe a última colocação da chave e esteja eliminado do torneio, o fator casa e consequentemente a pressão da torcida local preocupam os jogadores do alviverde, que não esperam por jogo tranquilo.

"Vai ser difícil, a gente viu isso no primeiro jogo (vitória por 2 a 1 do Palmeiras, no Pacaembu). É equipe muito qualificada, a partida é atípica. O Sporting não está classificado, mas vai dificultar para o Palmeiras. Temos de vir com tudo, porque precisamos dessa primeira colocação para decidirmos em casa na próxima fase", disse o volante Souza.

Mesmo atento aos cruzamentos que definem o adversário do Verdão na próxima fase, o goleiro Fernando Prass ressalta a importância da partida, mas diz que o time não deve entrar em campo pensando nisso. "O negócio é ganhar, porque nesta última rodada um gol que você faça ou tome, muda toda a combinação de enfrentamentos", decretou.

A equipe venceu os três jogos que disputou na primeira fase em casa, no Pacaembu (o estádio palmeirense segue em reforma). O time bateu o próprio Sporting Cristal, na estreia, por 2 a 1. Depois, despachou o Tigre por 2 a 0 e o Libertad por 1 a 0.

Quando atua longe dos domínios, porém, o retrospecto não é o mesmo. Em duas partidas, duas derrotas: 2 a 0 contra o Libertad, e 1 a 0 frente ao Tigre.

E para que tal escrita seja quebrada, os atletas ressaltam o discurso manjado de que o grupo precisa entrar em campo determinado a conquistar o resultado desde o primeiro minuto. "Vamos chegar para arrepiar e mostrar que estamos com pegada. O Marcelo Oliveira fez isso contra o Tigre e contagiou o grupo. Mostra para a torcida e companheiros o que queremos com o jogo", destacou o zagueiro Vilson.

Mesmo embalado pela série de cinco vitórias consecutivas, que deixou o elenco em clima de euforia, os jogadores pedem que o time esteja focado em manter a sequência, sem tirar os pés do chão.

"Demos grande passo. Resgatamos a torcida e a confiança. Deu para mostrar o que queremos. Não temos equipe perfeita, temos de trabalhar e corrigir, mas vamos em busca da excelência. Sabemos o que passamos e sofremos. Agora é pensar para frente e procurar trabalhar", analisou o defensor.

SPORTING CRISTAL

O time do Peru vai a campo com todos os titulares, fato que causou estranheza na torcida, já que o foco da equipe é o campeonato nacional. Mas o treinador Roberto Mosquera afirma que a decisão se dá por conta do torneio no Peru ainda estar no começo.

Mesmo assim, o treinador terá quatro desfalques. Reyes, Quina, Arroé e Delgado estão lesionados.

Obras da Arena Palestra seguem interditadas

Após a morte de um funcionário há três dias, as obras na Arena Palestra seguem paralisadas. A previsão da WTorre, empresa responsável pela construção do estádio, era retomar as atividades ontem, mas a medida foi em vão. E os responsáveis ainda não têm uma previsão de quando o trabalho voltará ao normal.

O Ministério Público, por sua vez, já adiantou que vai exigir da empresa o pagamento por dano moral coletivo, alegando que no último ano recebeu "vários autos de infração lavrados por fiscais do trabalho por irregularidades relativas à saúde e à segurança no canteiro de obra da Arena Palestra".

Caso a empresa não se prontifique a assinar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, o MP pretende acionar a justiça.

Um inquérito para apurar a morte do operário Carlos de Jesus, morto no incidente, foi instaurado pela Polícia Civil. Quatro pessoas já prestaram depoimentos. Por enquanto, a Arena Palestra tem cerca de 65% das obras concluídas.

Convocações recentes animam palmeirenses

As convocações do atacante Leandro e do zagueiro Henrique para a Seleção Brasileira têm animado os jogadores do Palmeiras. Após a má fase vivida no começou do ano, o time embalou com cinco vitórias consecutivas, e agora colhe os frutos do bom momento.

Desta maneira, outros atletas esperam ser lembrados pelo treinador. E afirmam que as chances são boas estando no clube. "Falaram que (o Palmeiras) não ia levar a lugar algum, e hoje temos dois jogadores em nossa Seleção, uma das mais renomadas. O fato de eles serem convocados é outra prova do que o Palmeiras pode fazer pelos atletas", destacou o atacante Vinícius.

A última vez que o Palmeiras teve dois jogadores convocados foi em 2009, quando Dunga chamou os meias Diego Souza e Cleiton Xavier para a partida diante da Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;