Esportes Titulo Peixe
Enfim, Santos contrata Adilson Batista
Anderson Fattori
Com AE
09/11/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Adilson Batista é o técnico que terá a missão de conduzir o Santos na Copa Libertadores de 2011. O ex-técnico do Corinthians foi anunciado ontem pela diretoria e ficará no clube pelo menos um ano. A apresentação será feita apenas dia 6 de dezembro, quando o Peixe já terá encerrado a participação no Brasileirão. Até lá, Marcelo Martelotte se mantém no comando.

Desde que deixou o Corinthians, dia 10 de outubro, após derrota por 4 a 3 contra o Atlético-GO, o treinador havia sido sondado pelo Santos. As negociações demoraram porque Adílson não abriu mão de contar com três assessores de sua confiança: o auxiliar-técnico Ivair, o preparador físico José Mário Campeiz e o treinador de goleiros Oscar Rodriguez. O Santos queria que ele trabalhasse com os integrantes da comissão técnica permanente do clube.

As partes não divulgaram, mas, de acordo com fontes ligadas à presidência santista, Adílson receberá R$ 280 mil por mês. O valor teria sido acordado em reunião, ontem à tarde, na Capital.

Após assinar o contrato, ele retornou a Curitiba, onde mora. Mesmo distante, o técnico vai ficar em contato com os responsáveis pelo futebol santista para dar a palavra final sobre os reforços. O primeiro deverá ser mesmo Elano, que não quer continuar no Galatasaray, da Turquia.

Adilson sempre esteve entre os três técnicos considerados prontos para levar o Santos à conquista da terceira Libertadores da história. O preferido era Abel Braga, que esteve muito perto, mas permaneceu no Al Jazira em razão de dívida de gratidão com o sheik dono do clube dos Emirados Árabes. E o outro seria Paulo Autuori, do Al Rayyan, do Catar.

O plano B era mesmo Adilson, por ser técnico adepto do futebol ofensivo, principal característica do novo Santos. Nos contatos por telefone com os diretores, Adílson opinou sobre reforços. "Estamos negociando com jogadores de dentro e de fora do Brasil", adiantou o diretor de futebol, Pedro Luís Nunes Conceição.

Ele não fala de nomes, mas garante que dois ou três reforços serão do nível dos jogadores que o clube perdeu no meio de ano: Robinho, Wesley e André. Dinheiro não é problema. O que se comenta na Vila Belmiro é que o empresário Kia Joorabchian, dono da MSI, e com grande prestígio do mercado europeu, estaria disposto a colocar alguns de seus jogadores no clube da Baixada.

Martelotte joga toalha, mas quer reação na reta final do Brasileiro

Quatro jogos sem vencer. Para time grande seria retrospecto para iniciar rumores de crise. Mas no Santos, o clima pesado passa longe. Depois de dois títulos na temporada - Copa do Brasil e Campeonato Paulista - a lamentação é pelo fim do sonho da tríplice coroa. Nada mais. Mesmo assim, o técnico Marcelo Martelotte quer se despedir do comando da equipe com vitórias.

A intenção é terminar, pelo menos, na quinta colocação. Não que isso signifique alguma conquista, já que a vaga na Libertadores de 2011 está garantida. Mas, segundo o treinador, seria importante para mostrar regularidade na disputa do Campeonato Brasileiro.

"Estamos sem vencer há quatro rodadas e seria interessante voltarmos a crescer neste fim de temporada para terminarmos o ano em ascensão. Passamos o campeonato entre os cinco primeiros e seria interessante fechar o trabalho nessa posição. É sinal de regularidade e de qualidade do grupo", analisou Martelotte.

A missão do treinador ficou mais difícil. O atacante Neymar, autor dos dois gols no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, está fora do confronto com o Grêmio, sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. O craque santista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Martelotte ainda não sabe quem ocupará a vaga deixada pelo Reizinho da Vila. Dois jogadores estão na luta: Marcel, (que significaria ter homem de referência dentro da área), ou Keirrison, (que manteria o ataque veloz). A definição vai acontecer nos treinamentos durante a semana.

Em contrapartida, o treinador terá os retornos do zagueiro Edu Dracena, do volantes Roberto Brum, do polivalente Danilo e do lateral-esquerdo Alex Sandro, que cumpriram suspensão contra o Galo. O volante Arouca e o lateral-esquerdo Léo, que estão se recuperado de lesão, também têm boas possibilidades de retornar.

REI DE VOLTA

Nos próximos dias, Pelé deve ser anunciado como novo garoto-propaganda do Peixe. O ídolo já trabalhava informalmente na divulgação do clube, mas agora deve receber remuneração - não divulgada - para espalhar a marca do Santos pelo mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;