Esportes Titulo Peixe
Santos é só desfalques contra o ameaçado Galo
Nelson Cilo
Com Agências
06/11/2010 | 10:19
Compartilhar notícia


O reencontro entre Neymar e Dorival Júnior é um dos componentes que devem reaquecer o duelo Santos x Atlético-MG, às 19h30 de hoje, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois personagens da noite ainda não ficaram frente a frente depois do episódio que provocou a polêmica demissão do ex-técnico do Alvinegro, que se recusava sistematicamente a escalá-lo - tudo isso em represália às ofensas do atacante.

As cenas aconteceram no dia 15 de setembro, no Estádio da Vila Belmiro, diante do Atlético-GO. No entanto, Neymar, arrependido, promete abraçá-lo ao entrar no gramado em Minas Gerais.

Como se já não bastassem as remotas chances de brigar pelo título nacional, o técnico Marcelo Martelotte não terá seis titulares - Arouca e Léo (contundidos), Edu Dracena, Roberto Brum, Danilo e Alex Sandro (suspensos). O interino prefere esconder as alternativas. "Tenho na minha cabeça", despistou.

Não há muito o que esconder. Sem os dois laterais-esquerdos, ele terá de improvisar Pará no setor e utilizar Maranhão na direita. Bruno Aguiar substitui Edu Dracena. Rodriguinho cumpriu suspensão automática e volta como primeiro volante. Alan Patrick e Marquinhos serão os meias; Adriano pode completar o quadrado, mas Jefferson e Possebon também estão cotados.

Há quatro rodadas sem vitória (tropeçou no São Paulo e no Grêmio Prudente, além de empatar com o Inter e o Vitória - o Santos ocupa o quinto lugar na tabela - tem 50 pontos, oito abaixo do líder Fluminense.

Martelotte sabe que Dorival Júnior conhece bem o Santos, mas acha que, na prática, a teoria é diferente. "É lá dentro (no campo) que os jogadores decidem o resultado", disse.

O Atlético-MG (17º, 35 pontos) é um dos candidatos ao rebaixamento. Dorival Júnior aposta na experiência e nos gols do meia Diego Souza e do atacante Obina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;