Esportes Titulo Ramalhão
Santo André espera confirmar reação na Série B

Equipe de Jair Picerni enfrenta o Bragantino, às 21h
de hoje, na luta para fugir da zona de rebaixamento

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
06/11/2010 | 10:10
Compartilhar notícia


Livre, leve, solto e confiante. Esses são os adjetivos que o Santo André adotou para enfrentar o Bragantino, às 21h de hoje, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mantém o otimismo para sair da situação delicada na competição.

Apesar da vitória na última rodada sobre o ASA (3 a 0, no Estádio Bruno Daniel), o Ramalhão continua em busca de um milagre para não cair à temível Série C. Em penúltimo lugar, com 32 pontos, o time precisa vencer ao menos quatro dos cinco confrontos restantes. "Pegamos a avenida e enxergamos a luz bem lá no fim, mas ainda estamos vendo", afirmou o técnico Jair Picerni.

O treinador sabe, no entanto, que o triunfo hoje pode acelerar o carro para mais perto da luz. Não apenas pelos três pontos, mas pelo significado que o resultado positivo apresentaria. "Se vencermos, vamos conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição. Talvez o momento seja agora para confirmar a nossa boa fase", destacou.

Para realizar a façanha do time na Série B, o treinador parou por várias vezes os treinamentos nesta semana, cobrou marcação forte dos atletas e comandou jogadas ensaiadas. "Tenho essas propostas e podemos pensar somente em vencer", disse.

A partida, porém, não será fácil para o Santo André, segundo o meia Aloísio. "A gente sabe como será complicado em Bragança Paulista e temos que manter o ritmo da partida diante do ASA", destacou o atleta.

REVANCHE - O jogo de hoje terá sabor especial para o Ramalhão. No encontro das equipes no primeiro turno, no Brunão, o Bragantino venceu por 3 a 1 e o Santo André caiu para zona de rebaixamento, onde segue até o momento. "Há gosto de vingança sim porque foi naquela partida em que tudo começou. Precisamos jogar com toda essa raiva", afirmou o atacante Rychely. "De todos os duelos que faltam, esse é o mais importante", completou.

Aloísio minimizou o revanchismo. "Futebol é assim mesmo. A vitória deles ocasionou de colocar a gente na zona de rebaixamento. Mas a gente sabe também que podemos fazer o resultado", destacou o meia.

Vitória praticamente afasta donos da casa do descenso

Se o Santo André luta para sair da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino precisa da vitória para não ser ameaçado por ela. A equipe do Interior está em 12º lugar, com 43 pontos, seis acima do grupo da degola.
"Precisamos ganhar para conseguir mais tranquilidade nas últimas rodadas e fugir de vez do rebaixamento. Será um jogo complicado porque nosso adversário também quer a vitória a todo custo. Para nós será mais uma decisão", disse o técnico Marcelo Veiga.

Para o confronto, o comandante não terá problemas para montar a equipe. Desfalque na última rodada, na derrota para o Sport, o zagueiro Astorga (suspenso) e o volante Eder (lesionado) retornam à equipe.

Lateral esquerda do Ramalhão tem novo dono

A única mudança no Santo André para a partida de hoje, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, será na lateral esquerda, justamente a posição que parece estar sem titular definido. Desta vez, Denis, suspenso, dá lugar a Andrezinho, que até a semana passada estava afastado, mas que começou a competição como titular.

Para o novo dono da lateral esquerda, o momento é de aproveitar a oportunidade, mesmo entrando na equipe em situação delicada. "O importante é que o professor (técnico Jair Picerni) sabe da minha qualidade e confia no meu potencial", destacou Andrezinho. "Ele já atuou comigo e o conheço. Agora, com o Denis suspenso, chegou o momento dele (Andrezinho)", disse o técnico Jair Picerni.

Outro concorrente à vaga é Jaílson, antes titular, mas agora destinado a ser o terceiro na posição. "Eu não mostrei o futebol que me credenciou para acertar com o Santo André. Tive minha chance e não aproveitei", lamentou o atleta.

Denis garantiu que não está preocupado em perder a posição. Ele foi autor do terceiro gol do Santo André sobre o ASA (3 a 0). "O importante é apoiar quem entrar para desempenhar bom papel e ajudar o Santo André a sair da zona de rebaixamento", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;