Setecidades Titulo Santo André
Crianças ganham aliado contra câncer

Casa Ronald MCDonald proporciona manhã de diversão para as famílias

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
18/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Crianças e adolescentes atendidos pela Casa Ronald McDonald, em Santo André, tiveram ontem manhã especial. Eles receberam a visita do personagem que dá nome à instituição, o palhaço Ronald.

Durante uma hora, ele brincou com as crianças, pais e funcionários do projeto. Tudo chamava a atenção e era motivo de riso, desde a maquiagem até o sapato gigante dele, que sofreu diversos pisões. Truques de mágica e ilusão de óptica, danças e piadas fizeram parte da apresentação.

"Não tem nada mais gratificante do que ver eles assim, rindo e brincando", comentou a gerente da casa, Ivani Amaral.

A presença de Ronald acontece pelo menos uma vez por ano nas casas e proporciona, além de diversão, melhora no tratamento das crianças. "A alegria proporcionada a elas é tão grande que gera o estado de bem-estar e, no fim das contas, isso é fundamental para o sucesso da batalha contra o câncer", aponta a gerente.

Inaugurada em 2007, a Casa Ronald McDonald ABC atende crianças e adolescentes de todo o País que passam por tratamento contra câncer. Atualmente hospeda 11 crianças com seus familiares, mas atende, aproximadamente, 80 pequenos por mês que utilizam o espaço durante o dia.

Além de dar toda a assistência que eles precisam para se submeter a consultas e terapias, como o transporte para o hospital e a hospedagem, a casa também proporciona atividades extras, como informática e robótica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;