Setecidades Titulo Desafio de Redação
Poema vira preferência entre estudantes
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 08:29
Compartilhar notícia


A criação espontânea dos textos da 4ª edição do Desafio de Redação do Diário chamou a atenção da coordenação pedagógica da Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas, no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo. Ao menos cinco alunos por sala optaram por produzir poemas e músicas alusivos ao tema Crack, Tô Fora! Cauê Henrique de Melo, 11 anos, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental, adotou a ideia porque já tem o hábito de escrever poemas. "Preferi me expressar por metáforas. Acho que consigo passar uma mensagem diferente." O colega de sala Heitor de Oliveira, 12, recomendou alterações no sistema público de Saúde que atende os dependentes químicos.

"Há muito mais viciados do que clínicas de reabilitação para tratá-los. E, as que existem já não podem mais recebê-los por estarem cheias". Já Ana Thalita Fernandes, 12, acha que o problema está de forma de lidar com a dependência. "Além de não ter vagas para todos, não há um tratamento padrão. Tratam todos os casos da mesma forma, por isso não surte efeito."

O 4º Desafio de Redação é correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano) e pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), com apoio da Ecovias e patrocínio da Petrobras. O campeão geral ganhará bolsa de estudos integral na USCS, no curso de sua preferência. As provas do concurso literário continuam na quarta-feira e terminam no dia 3 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;