Setecidades Titulo Coral e rosas
Prefeituras prometem reforçar acesso aos cemitérios
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 08:26
Compartilhar notícia


Cerca de 100 mil pessoas devem visitar os cemitérios do Grande ABC neste feriado de Finados. Os preparativos das prefeituras vão de reformas nos cemitérios municipais a reforço na frota das linhas que atendem a cemitérios da região.

São Bernardo, por exemplo, vai disponibilizar mais funcionários nos cemitérios municipais na segunda e terça-feira. Em cada um dos quatro haverá três funcionários extras, que auxiliarão nas informações e localização dos espaços. Cinco viaturas e 25 GCM (Guarda Civis Municipais) farão o patrulhamento nos arredores. As linhas de ônibus que atendem aos locais terão reforço na frota.

Os quatro cemitérios municipais de Santo André ganham pintura nova nas guias do entorno e das ruas internas. Para o dia de Finados, serão intensificadas as rondas e reforçado o número de viaturas da GCM.

A Secretaria de Trânsito e Transporte de Ribeirão Pires disponibilizará maior número de agentes para orientar o trânsito e auxiliar os motoristas nas ruas no entorno do cemitério e Diadema receberá apoio operacional da GCM, e das polícias Civil e Militar, bombeiros e Defesa Civil.

Haverá duas missas campais em frente ao cemitério Jardim Vale da Paz, às 9h30 e às 15h, com participação das 12 paróquias do município.

O Grupo Memorial promove uma chuva de pétalas de rosas que acontecerá no mesmo instante em que o coral homenageará familiares presentes. Concertos musicais e apresentações de violino e flauta nas alamedas também fazem parte da programação no dia 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;