Política Titulo Discussão
Rio Grande quer convênio para exames laboratoriais
Por Renan Matavelli
Especial para o Diário
17/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os vereadores de Rio Grande da Serra discutem hoje, na sessão da Câmara, a parceria da Prefeitura com a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão para gerir todos os exames laboratoriais da cidade.

Se o projeto for aprovado, todas as análises de urgência e rotina serão custeadas pela associação filantrópica. Segundo a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PTB), a previsão é ter uma economia de R$ 40 mil mensais para exames simples de laboratório.

"Com essa parceria teremos redução nos custos dos cofres da cidade e, desta forma, a Pasta pode investir com o Programa Saúde da Família", disse Regina.

As avaliações continuarão sendo realizadas nas unidades de urgência da cidade. O convênio prevê o atendimento para doenças da mama desde diagnóstico, exame e internação.

Exames que a cidade não possui atendimento, como tomografia, colonoscopia, mamografia e eletroneuromiografia, serão realizados no Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca, em São Paulo.

Assim que a Câmara aprovar, a parceria já entra em vigor. Segundo Regina Maura, o próximo passo será organizar a logística para marcação dos exames na Mooca.

A ideia inicial é realizar mutirões em Rio Grande para São Paulo. A secretária disse que no convênio está prevista a instalação do projeto Circular da Saúde, que serão micro-ônibus realizando o transporte intermunicipal para pacientes com horário marcado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;