Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Rio Grande quer convênio para exames laboratoriais


Renan Matavelli
Especial para o Diário

17/04/2013 | 07:00


Os vereadores de Rio Grande da Serra discutem hoje, na sessão da Câmara, a parceria da Prefeitura com a Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão para gerir todos os exames laboratoriais da cidade.

Se o projeto for aprovado, todas as análises de urgência e rotina serão custeadas pela associação filantrópica. Segundo a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone (PTB), a previsão é ter uma economia de R$ 40 mil mensais para exames simples de laboratório.

"Com essa parceria teremos redução nos custos dos cofres da cidade e, desta forma, a Pasta pode investir com o Programa Saúde da Família", disse Regina.

As avaliações continuarão sendo realizadas nas unidades de urgência da cidade. O convênio prevê o atendimento para doenças da mama desde diagnóstico, exame e internação.

Exames que a cidade não possui atendimento, como tomografia, colonoscopia, mamografia e eletroneuromiografia, serão realizados no Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca, em São Paulo.

Assim que a Câmara aprovar, a parceria já entra em vigor. Segundo Regina Maura, o próximo passo será organizar a logística para marcação dos exames na Mooca.

A ideia inicial é realizar mutirões em Rio Grande para São Paulo. A secretária disse que no convênio está prevista a instalação do projeto Circular da Saúde, que serão micro-ônibus realizando o transporte intermunicipal para pacientes com horário marcado.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;