Setecidades Titulo Crime
Polícia flagra caminhão furtado no Eldorado

Veículo carregava uma tonelada de cabos de cobre; dois homens foram presos durante a ação em Diadema

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
17/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos na madrugada de ontem após serem flagrados pela Polícia Militar com um caminhão furtado com a carga de uma toneladas de cabos de cobre. A dupla ainda responderá por tentar subornar os agentes durante a detenção.

O representante da empresa que teve o caminhão furtado denunciou o crime. Segundo ele, por volta da 0h20, homens arrombaram o cadeado do portão do estacionamento e levaram o veículo, que foi encontrado, por meio do rastreador, na Rua Ipitá.

O serviço de inteligência da corporação forneceu detalhes sobre um ferro-velho na região que já vinha sendo investigado por receptação de materiais roubados. Ao chegarem no local, os policiais viram sobre o muro a bobina com os cabos.

Um homem de 35 anos, que se identificou como um dos responsáveis pelo estabelecimento, confessou que havia comprado o material de maneira ilegal. Após a abordagem, voltou atrás e acusou o irmão, de 42, além de perguntar aos policiais qual seria o preço deles para não levá-lo à delegacia.

A tática foi bem executada. Os policiais fingiram estar interessados, mas disseram que só dariam um valor após avaliar a mercadoria e conversar com o tal irmão que era o proprietário. O acusado caiu na conversa e chamou o familiar, levando os policiais até o local onde estavam as bobinas. Foi dada a voz de prisão à dupla, que foi encaminhada ao 1º DP (Centro) da cidade.

Os irmãos foram autuados por furto, corrupção ativa e receptação qualificada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;